Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Jogadores de defesa lideram o número de partidas no ano pelo Santa Cruz

Publicado: quinta-feira, 23 de novembro de 2017, às 16:52
Por: Alexandre Ricardo

A temporada do Santa Cruz foi de muitas contratações. Passando por uma reformulação do time que terminou o ano de 2016, o Mais Querido foi ao mercado e teve de começar do zero a montagem do elenco para os desafios deste ano. 

Porém, os insucessos durante as competições fizeram com que a troca de treinadores e principalmente a saída e chegada de jogadores fosse mais frequente do que o normal. Poucos foram aqueles que puderam entrar em campo na maioria dos jogos entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. 

Os atletas da defesa foram os que tiveram o maior número de partidas, com destaque para o goleiro Júlio César, que apesar de ser contestado pela torcida coral, exerceu liderança e foi o capitão do time no primeiro semestre. No ataque, quem despontou foi o garoto André Luis, principal revelação do Santa Cruz em 2017. 

Tanto Júlio César quanto André Luis participaram de 57 partidas cada, com o camisa 1 obviamente sendo titular em cada uma delas. Já o atacante de 20 anos apareceu em 35 rodadas de 38 possível na Série B, mostrando o quanto se tornou uma opção bem usual apesar das mudanças no comando técnico. 

Na defesa, Anderson Salles e Bruno Silva formaram a dupla de zaga em boa parte do ano, principalmente sob comando de Vinícius Eutrópio. Coincidentemente, os dois terminam com 46 jogos cada um, sendo Anderson Salles o artilheiro da equipe na temporada com onze gols marcados. 

Fazendo um comparativo da formação que iniciou o ano contra o Campinense/PB pela Copa do Nordeste, com os titulares da última rodada da Série B diante do Juventude/RS, apenas Bruno Silva e Thiago Primão permaneceram. O meia também foi outro a atuar em um bom número de jogos, somando 38 aparições ao total. 

Campinense/PB 1x1 Santa Cruz (25/01): Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo Brito; Elicarlos, David e Léo Costa; Thiago Primão, Éverton Santos e André Luis. 

Santa Cruz 5x2 Juventude/RS (21/11): Jacsson; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Yuri; João Ananias, Marcílio e Thiago Primão; João Paulo, William Barbio e Halef Pitbull.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Jogadores de defesa lideram o número de partidas no ano pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.