Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Pela dignidade e cumprindo tabela, Santa Cruz visita o Paysandu

Publicado: sábado, 18 de novembro de 2017, às 07:28
Por: Alexandre Ricardo

São doze jogos sem vencer, rebaixamento concretizado faltando três rodadas para o término da competição e inúmeros pontos negativos. O que resta ao Santa Cruz é tentar minimizar os danos e cumprir a tabela da Série B nas duas rodadas a serem disputadas. 

A campanha já é a pior da história coral nos pontos corridos da Série B, superando o rebaixamento de 2007. Na ocasião, a equipe chegou aos 42 pontos e neste ano, o máximo que o Mais Querido pode alcançar é a marca de 40 pontos conquistados. O lado positivo é que tanto o Paysandu quanto Juventude/RS, dois próximos adversários, já não aspiram mais nada no campeonato. 

Com 45 pontos e na 12ª colocação, o time bicolor deve ganhar os retornos do zagueiro Diego Ivo, do lateral Guilherme Santos e do meia Renato Augusto, que desfalcaram a equipe na derrota da última rodada para o Ceará. Por outro lado, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o suspenso zagueiro Perema e o machucado volante Nando Carandina. 

Pelo lado coral, Adriano Teixeira assume depois da saída de Marcelo Martelotte. Thiago Primão e João Paulo cumprem suspensão, abrindo espaços no meio-campo. Além deles, nomes como João Ananias e Nininho seguem no departamento médico. Julgados pelo STJD, Júlio César e Derley também não viajaram para a capital paraense. No gol, Jacsson se juntou ao grupo e pode assumir a titularidade. 

No primeiro turno, Santa Cruz e Paysandu protagonizaram uma partida movimentada, na Arena de Pernambuco. Ainda sob comando de Givanildo Oliveira, a Cobra Coral abriu o placar com Ricardo Bueno. Porém, Ayrton e Bergson garantiram a virada do Papão da Curuzu e o jogo terminou em 2x1 para os visitantes. 

Campeonato Brasileiro da Série B | 37ª rodada

Data: 18/11/2017

Hora: 16h30 (horário de Recife)

Local: Estádio da Curuzu, Belém/PA

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Equipe provável do Paysandu/PA: Emerson; Ayrton, Diego Ivo, Rafael Dumas e Guilherme Santos; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Renato Augusto; Bergson e Caion. Técnico: Marquinhos Santos.

Equipe provável do Santa Cruz: Lucas Silva (Jacsson); Ítalo, Anderson Salles, Sandro e Bruno Silva (Yuri); Wellington Cézar, Marcílio (Lucas Gomes) e Natan (Jeremias); André Luis, Grafite (Bruno Paulo) e Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Pela dignidade e cumprindo tabela, Santa Cruz visita o Paysandu

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.