Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Julgado pelo STJD, Derley é punido com quatro partidas

Publicado: sexta-feira, 17 de novembro de 2017, às 13:10
Por: Alexandre Ricardo

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) o julgamento envolvendo várias partes ligadas ao Santa Cruz, devido aos acontecimentos no Clássico das Emoções do último dia 4 de novembro, pela Série B. Derley, Júlio César, Marcelo Martelotte e mais dois membros da comissão técnica estiveram na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, além do próprio clube, devido aos objetos arremessados no campo pela torcida.

A confusão aconteceu graças a não marcação de um pênalti para o Santa Cruz, nos minutos finais da partida. Momentos antes, o árbitro Thiago Duarte Peixoto marcou um pênalti bastante discutido para o Náutico, que decidiu o placar a favor dos alvirrubros. Revoltados, atletas e membros da comissão protestaram e a partida ficou paralisada por alguns minutos, com o juiz cercado por policiais. 

A 4ª Comissão Disciplinar do STJD puniu com uma partida o ex-treinador coral Marcelo Martelotte, além do seu auxiliar Antônio Carlos. O preparador de goleiros do clube, João Paulo Lacerda, também teve um jogo de suspensão. O goleiro Julio César foi absolvido e está apto para atuar nas duas rodadas restantes da competição.

A situação mais grave foi a do volante Derley, acusado de agressão por parte do árbitro. O camisa 8 foi punido com 4 partidas e não poderá mais atuar neste ano. Já o clube terá de pagar multa de R$ 6,6 mil por conta dos acontecimentos relatados em súmula.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Julgado pelo STJD, Derley é punido com quatro partidas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.