Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,875

Classifique:

Futebol Profissional

Com definições para o futuro, Martelotte pode promover rodízio no elenco

Publicado: terça-feira, 14 de novembro de 2017, às 10:32
Por: Alexandre Ricardo

Quando uma equipe não tem mais pretensões num campeonato, é natural que especulações acerca de saídas e permanências comecem a ser discutidas. Faltando três rodadas para o término da Série B, o Santa Cruz já teve seu rebaixamento concretizado e só entrará em campo a partir de agora para cumprir tabela. 

Porém, uma grande modificação no elenco coral não pode ser realizada, já que para esta temporada a Confederação Brasileira de Futebol estabeleceu um limite de inscrições por clube. Sendo assim, o Mais Querido não pode usar do artifício de, por exemplo, escalar atletas da base que não tenham sido registrados junto à CBF. 

Em contrapartida, alguns nomes do atual grupo podem ser observados visando o próximo ano, mesmo com indefinições acerca da gestão do clube e consequentemente do comando técnico. Como é o caso de jovens valores oriundos da base tricolor, como Willams Luz, Lucas Gomes e Marcílio. Ambos já apareceram entre os relacionados em alguns jogos, chegando até a ganhar alguns minutos em campo, vide os dois primeiros. 

Neste momento, a observação será o principal ponto de partida nas escalações do técnico Marcelo Martelotte. Atletas como William Barbio, Halef Pitbull e Augusto, reservas em boa parte do campeonato, são situações que podem aparecer com mais frequência nestas três rodadas restantes. Na lateral-direita, fica a expectativa para saber se o capitão Vítor retorna aos gramados ainda neste ano, depois de sofrer grave lesão e já estar treinando com o restante do elenco há algumas semanas. 

Para o confronto desta terça-feira(14) contra o Paraná Clube, nenhum treino tático foi realizado. De certo mesmo, apenas a ausência do zagueiro Guilherme Mattis devido ao terceiro cartão amarelo recebido. Sendo assim, as peças que defendem a honra do clube das três cores na Série B 2017 só devem ser conhecidas minutos antes do duelo.

Compartilhe:

Com definições para o futuro, Martelotte pode promover rodízio no elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.