Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Sob comando de Martelotte, Wellington Cézar tem evolução comprovada por números

Publicado: quinta-feira, 9 de novembro de 2017, às 13:27
Por: Alexandre Ricardo

Sem poder contar com Derley e João Ananias na partida da última terça(7), o Santa Cruz só tinha um nome assegurado à frente da zaga: Wellington Cézar. E não é para menos, pois o volante coral esteve em todos os jogos de Marcelo Martelotte à frente da equipe, exceto no Clássico das Emoções, já que estava suspenso. 

Segundo dados do Footstats, desde o empate com o ABC/RN pela 23ª rodada, foram 375 passes certos do camisa 14 em onze partidas disputadas, resultando numa média de aproximadamente 34 passes completados com sucesso por jogo. A evolução chama atenção quando a estatística é comparada ao de passes errados. Foram 13 nesta mesma faixa, numa média de pouco mais que um erro por rodada. 

Contra o Londrina/PR, pela 25ª rodada, Wellington Cézar chegou ao seu primeiro gol como profissional. A "parceria" com Martelotte não é de hoje, já que os melhores momentos do jogador com a camisa do Santa Cruz foram na segunda metade de 2015 e nos primeiros meses de 2016, épocas que o treinador estava no comando do clube. 

Com a equipe vivendo situação delicada, o volante garantiu após o empate com o Vila Nova que o grupo seguirá lutando para deixar o clube na segunda divisão. E o pensamento já está no Boa Esporte/MG, próximo adversário.

" A cada rodada, estamos dando nosso máximo, lutando por cada lance. Temos que erguer a cabeça e procurar fazer uma partida melhor contra o Boa Esporte para sair com a vitória, tentar errar menos ", falou.

Compartilhe:

Sob comando de Martelotte, Wellington Cézar tem evolução comprovada por números

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.