Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Brigando contra prognósticos, Santa Cruz terá de fazer sua parte e secar adversários

Publicado: quinta-feira, 9 de novembro de 2017, às 10:56
Por: Alexandre Ricardo

A partir de agora, cada rodada vai ser uma verdadeira luta pela sobrevivência do Santa Cruz na Série B. A sete pontos de sair da zona de rebaixamento, restam quatro rodadas para o Mais Querido garantir a permanência na segunda divisão, com 12 pontos a serem disputados. 

Para isso, o mínimo a ser feito é vencer os quatro jogos. O Santa Cruz visita o Boa Esporte/MG no próximo sábado(11), em seguida recebe o Paraná Clube, vai a Belém/PA encarar o Paysandu e finaliza enfrentando o Juventude/RS no Estádio do Arruda. Se quiser ficar mais perto de subir na tabela, as quatro vitórias são primordiais. 

Caso consiga o feito, o número de pontos chega a 45, considerado o mínimo para livrar a queda. Porém, a tendência é que o corte seja maior, fazendo com que os adversários diretos tenham de tropeçar para minimizar os danos. Um fato positivo é que alguns confrontos diretos serão realizados, forçando com que concorrentes fatalmente percam pontos. 

Com 40 pontos, estão Guarani/SP, Luverdense/MT e Boa Esporte. Matematicamente, um pouco acima na classificação, Goiás, Figueirense/SC, Brasil de Pelotas/RS e CRB/AL ainda são alcançáveis, mas principalmente os dois primeiros estão mais próximos de garantir o objetivo. 

Sequência de equipes próximas ao Z4: 

Brasil de Pelotas: Paysandu (fora), ABC (casa), Boa Esporte (fora) e Criciúma (casa)
CRB: Guarani (fora), Goiás (casa), Paraná (casa) e América/MG (fora)
Luverdense: Paraná (fora), Boa Esporte (casa), Guarani (fora) e Náutico (casa)
Guarani: CRB (casa), Londrina (fora), Luverdense (casa) e Internacional (fora)
Boa Esporte: Santa Cruz (casa), Luverdense (fora), Brasil de Pelotas (casa) e Paraná (fora)

Compartilhe:

Brigando contra prognósticos, Santa Cruz terá de fazer sua parte e secar adversários

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.