Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Terceiro pior visitante da Série B, Santa Cruz tem missão de se impor fora de casa

Publicado: terça-feira, 7 de novembro de 2017, às 11:08
Por: Alexandre Ricardo

São quase cinco meses sem saber o que é uma vitória fora de casa. 13 de junho de 2017, 7ª rodada do campeonato, o Santa Cruz derrotava o Ceará em plena Arena Castelão pelo placar de 3x1. De lá para cá, 12 jogos: cinco empates e sete derrotas. 

O aproveitamento de 22,92% nas 16 partidas como visitante repercute na fraca campanha que o Mais Querido faz na competição. Tirando o triunfo sobre os cearenses, o time coral só conseguiu vencer longe do Recife o Criciúma/SC, ainda na primeira rodada. 

Desde o jogo contra o Ceará, a Cobra Coral só marcou seis vezes, distribuídos em cinco jogos, resultando numa média de 0,5 gols por jogo. Em duas oportunidades, o time abriu o placar mas viu o adversário empatar, contra Londrina/PR e Brasil de Pelotas/RS.

Tomar o controle das partidas tem sido um desafio, já que em algumas situações o prejuízo é tão grande que quando a equipe esboça uma reação, é tarde demais. Foram os casos das derrotas para Juventude/RS e Figueirense/SC, quando o Clube do Povo descontou o placar de 2x0, mas não alcançou ao menos um pontinho. 

O cenário tem de mudar, já que nas duas próximas rodadas a tabela marca duelos frente ao Vila Nova/GO e Boa Esporte/MG, ambos na casa do adversário. Se quiser respirar por mais alguns jogos, o Santa Cruz terá de se tornar um visitante mais indigesto.

Compartilhe:

Terceiro pior visitante da Série B, Santa Cruz tem missão de se impor fora de casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.