Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

18,7272727272727

Classifique:

Futebol Profissional

Precisando se recuperar urgentemente, Santa Cruz enfrenta o Vila Nova

Publicado: terça-feira, 7 de novembro de 2017, às 07:22
Por: Alexandre Ricardo

O final do campeonato está próximo e com ele a agonia que o Santa Cruz vive na luta para não cair para a terceira divisão. Faltando cinco rodadas para o término da Série B, o desafio agora é diante do Vila Nova/GO, longe do Recife. Sete pontos atrás do primeiro time fora do Z4, o Mais Querido tem a todo custo o dever da vitória. 

Depois do empate com o Brasil de Pelotas/RS, há três partidas, a obrigação era de conseguir seis pontos contra Luverdense/MT e Náutico, adversário diretos e que visitaram o clube das três cores no Estádio do Arruda. Porém, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Martelotte só conseguiu um ponto. 

Os problemas para escalar a equipe não são poucos. O próprio Martelotte foi expulso no Clássico das Emoções e não poderá estar à beira do gramado, assim como seu auxiliar. Sendo assim, Adriano Teixeira deve passar as orientações aos jogadores. Os desfalques dentro de campo ficam por conta do suspenso Derley e dos vetados João Ananias e Nininho, ambos com dores na coxa esquerda. 

Por outro lado, Grafite e Thiago Primão devem retornar, surgindo como opções para a formação inicial. De certo mesmo é a volta de Wellington Cézar, confirmado à frente da zaga por conta da falta de opções. No ataque, fica a dúvida se Grafite volta a atuar com Ricardo Bueno ou se André Luis permanecerá assim como Bruno Paulo. 

No lado dos goianos, a expectativa é de não perder o grupo dos quatro primeiros colocados de vista. Para isso, o técnico Hemerson Maria ganha os retornos dos laterais Maguinho e Gastón Filgueira, mas não revelou o substituto de Moisés na frente. O destaque fica por conta do atacante Wallyson, que passou pelo Santa Cruz e é uma das referências do time alvirrubro na temporada. 

Pela partida de ida, o resultado foi melhor para a Cobra Coral. Com gol de André Luis, o Tricolor venceu por 1x0, ainda sob comando de Givanildo Oliveira. A partida foi realizada na Arena de Pernambuco. 

Campeonato Brasileiro da Série B | 34ª rodada

Data: 07/11/2017

Hora: 18h15 (horário de Recife)

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Equipe provável do Vila Nova/GO: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Phillipe Guimarães, Geovane, Alan Mineiro, Mateus Anderson (Fagner) e Alípio; Wallyson. Técnico: Hemerson Maria.

Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo, André Luis (Grafite) e Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Precisando se recuperar urgentemente, Santa Cruz enfrenta o Vila Nova

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.