Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Novamente optando pela privacidade nos treinos, Martelotte reforça importância do clássico

Publicado: sexta-feira, 3 de novembro de 2017, às 10:58
Por: Alexandre Ricardo

Tem virado rotina no Santa Cruz, nesta reta final do campeonato, a utilização de treinos com portões fechados na preparação para os jogos. Desta vez o foco é o Náutico, já que neste sábado(4) ocorre o Clássico das Emoções, pela 33ª rodada da Série B. 

Em coletiva de imprensa, o técnico Marcelo Martelotte explicou o motivo de tamanho mistério. Apesar dos cuidados para não oferecer informações ao adversário, o treinador coral garantiu que grandes mudanças não devem ocorrer no time que vem atuando. 

" Temos tomado um certo cuidado com relação aos treinamentos. Até para que tenhamos uma maior privacidade num momento difícil, onde precisamos de uma maior tranquilidade e conseguir um rendimento dentro daquilo que se espera. Temos tido a necessidade de mudar a equipe, na maioria das vezes por suspensão. Não haver nenhuma grande novidade dentro daquilo que vem sido utilizado ", argumentou. 

Do outro lado, estará o Náutico. Rival local, o clube alvirrubro também se encontra na difícil missão de escapar do rebaixamento. Martelotte usou uma lembrança não tão agradável para valorizar a importância de um clássico regional. 

" Estamos encarando o clássico como um jogo decisivo. Lembro que em 2015 as duas equipes ainda tinham chances de acesso, acabamos saindo derrotados mas depois veio a arrancada. O objetivo agora é diferente, mas a responsabilidade de conseguir o resultado é parecida. Sabemos que se fosse contra qualquer outro adversário, seria uma final pela nossa situação ", relembrou o comandante. 

ATAQUE 
" Com relação a Ricardo Bueno e Grafite, nós procuramos analisar dentro daquilo que já utilizamos. Sempre no pós-jogo, avaliamos o rendimento da equipe toda. São três jogos com os dois no ataque e os resultados não vieram. Mas antes deles, também encontramos dificuldades. São situações que precisamos ponderar ". 

PAPO 
" Nossa conversa com os jogadores tem sido de manter a mesma postura, de se entregar dentro de campo. Num clássico, são coisas que não podem faltar. Os atletas estão assimilando bem e a semana foi proveitosa. Conversamos muito a respeito da importância do jogo, de fazer nosso papel dentro de casa, diante da nossa torcida ". 

TABELA
" Podemos considerar que se os resultados ajudam, os jogadores naturalmente se sintam mais motivados. Mas o que posso garantir é que não vai haver desmotivação caso o cenário contrário ocorra. Nossa principal missão hoje é fazer o resultado da gente ".

Compartilhe:

Novamente optando pela privacidade nos treinos, Martelotte reforça importância do clássico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.