Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Esperando clássico nervoso, jogadores pedem atenção com situação do Náutico
Publicado: quarta-feira, 1 de novembro de 2017, às 13:28
Por: Alexandre Ricardo
Se por um lado o Santa Cruz tenta de uma vez por todas voltar a vencer e se manter vivo na luta contra o rebaixamento, o Náutico jogará o Clássico das Emoções do próximo sábado(4) com o peso de tirar uma diferença ainda maior para os clubes que se encontram fora do Z4.
Os alvirrubros estão quatro pontos atrás do Mais Querido, ocupando a vice-lanterna da competição. E na última rodada, viu o último colocado ABC/RN empatar em número de pontos, ganhando apenas no saldo de gols para o alvinegro potiguar. Sobre a urgência em pontuar dos dois lados na partida que se aproxima, o atacante Ricardo Bueno frisou que um duelo local por si só já apresentar um teor decisivo.
“ Matematicamente, tanto Santa Cruz quanto Náutico ainda contam com chances de permanecer na Série B. Esse jogo além de ser um clássico, tem uma importância maior pela posição na tabela. A gente tenta colocar algo a mais por ser tratar de um clássico, que sempre mexe com todo mundo. Mas existe uma importância maior que é vencer a partida ”, falou o centroavante.
Para o volante Derley, que já esteve do outro lado e conhece bem a rivalidade, os atletas corais devem entrar em campo sabendo que o oponente vem para o tudo ou nada nos 90 minutos. Ratificando a necessidade em vencer, o jogador lamentou que as duas agremiações, tradicionais no futebol nacional, estejam passando por tal situação.
“ É um jogo difícil, de extrema importância para nós jogadores. E acredito que para o Náutico também. É lamentável que dois clubes gigantes aqui do Nordeste estejam passando por uma situação dessas. Temos que pensar na vitória, o (Marcelo)Martelotte vem falando que esse jogo vai definir qual vai ser nosso rumo nesta Série B. O Náutico vai dificultar bastante por ter jogadores que estão honrando o que vestem ", argumentou.
* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.