Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Questionado, árbitro do empate com Brasil/RS já se envolveu em polêmica

Publicado: segunda-feira, 23 de outubro de 2017, às 20:30
Por: Alexandre Ricardo

No futebol, costuma-se dizer que quando o árbitro é o principal personagem de uma partida, algo errado aconteceu. E foi diante de muitos protestos que os jogadores corais deixaram o campo de jogo no empate em 1x1 com o Brasil de Pelotas/RS, no Estádio Bento de Freitas.

O motivo das reclamações foi um suposto pênalti de Yuri sobre Juninho, atacante do time gaúcho. No lance, o árbitro Marcos Mateus Pereira mostrou muita insegurança ao assinalar falta no lance, que gerou o empate do Xavante depois do Santa Cruz abrir o placar. E na situação que o Santa Cruz se encontra na competição, os dois pontos perdidos foram lamentados.

Sul-mato-grossense, Marcos Mateus Pereira ingressou na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol da CBF no ano de 2004. Nos últimos anos, é frequentemente usado nas divisões inferiores, em especial a Série B. A última partida comandada pelo profissional antes de Brasil de Pelotas e Santa Cruz foi há pouco menos de um mês, na vitória do Juventude/RS sobre o Paysandu/PA por 1x0, pela 27ª rodada. 

E não foi a primeira vez que o árbitro de 38 anos se envolveu numa polêmica. Ano passado, Marcos Pereira prestou queixa por um suposto empurrão do zagueiro Ferreira, do Guarani/SP, após ser expulso. Na ocasião, a equipe paulista foi derrotada pelo placar de 3x0 para o Boa Esporte/MG, perdendo o título do campeonato. 

Os comuns erros de arbitragem foram comentados pelo volante João Ananias. Assim como outros atletas, o jogador afirmou existir a sensação de que a falta marcada seria a favor da Cobra Coral, mas de maneira surpreendente o pênalti foi assinalado. 

" Estava nítido que a falta seria marcada a favor da gente, mas pela pressão da torcida o árbitro acabou marcando pênalti. Lamentamos, porque estávamos à frente do placar. Estamos focados em tirar o clube desta situação, mas essas coisas acabam pesando. Vamos continuar trabalhando para passar por cima destes obstáculos ", falou João Ananias.

Compartilhe:

Questionado, árbitro do empate com Brasil/RS já se envolveu em polêmica

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.