Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

39,6153846153846

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde para o Figueirense e se complica ainda mais na Série B

Publicado: sábado,14 de outubro de 2017, às 18:31
Por: Leonardo Albertim

O TIME – Com a semana praticamente cheia para trabalhar, Marcelo Martelotte resolveu apostar na manutenção. O comandante coral repetiu a escalação que entrou em campo na última rodada, contra o América Mineiro, no Arruda. O treinador ainda segue sem poder contar com Tiago Costa e Sandro, entregues ao departamento médico. Assim, o Santa Cruz entrou em campo com Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão; João Paulo, André Luis e Grafite.

O JOGO – Em partida decisiva para os rumos das duas equipes na reta final da Série B, o Figueirense fez o dever de casa e bateu o Santa Cruz por 2x1. Zé Love e Renan Mota abriram o placar para os donos da casa, Anderson Salles diminuiu para os pernambucanos. Sem pontuar, o Mais Querido retorna ao Recife em situação delicada, se firmando cada vez mais no Z4 com apenas 29 pontos ganhos.
O primeiro tempo no Orlando Scarpelli foi trágico para o time pernambucano. Mesmo começando o jogo com mais posse de bola, a falta de efetividade prejudicou. O Figueirense se aproveitou de uma cobrança de escanteio para abrir o marcador, depois de instabilidade emocional dos visitantes para fazer o segundo gol. Acusando o golpe, o Santa Cruz desceu para os vestiários com grande desvantagem.
Santa Cruz voltou para a segunda etapa buscando reverter o quadro, mas encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. Foi em uma bola parada que Salles diminuiu o placar. Restando dez minutos para o término do confronto, os catarinenses souberam administrar bem o resultado e, ao apito final, comemoram a vitória. Derley perdeu uma grande chance aos 48 minutos, para lamentação da equipe coral.

GOLS – Aos 28 minutos da primeira etapa, Zé Love aproveitou sobra dentro de área vindo de cobrança de escanteio e abriu o placar. Os donos da casa ampliaram aos 37 minutos. Jorge Henrique invadiu a área pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e Renan Mota empurrou para o gol. Anderson Salles diminuiu o placar aos 34 minutos. Anderson Salles bateu falta em direção a área, ela não tocou em ninguém e acabou entrando no gol de Saulo.

MODIFICAÇÕES – Perdendo por dois gols de diferença, Martelotte voltou do intervalo com Ricardo Bueno na vaga de André Luis. A segunda cartada aconteceu aos 17 minutos da etapa final. Natan entrou no lugar de Thiago Primão. A última mudança aconteceu aos 28 minutos. Bruno Paulo foi acionado na função de Grafite. 

Compartilhe:

Santa Cruz perde para o Figueirense e se complica ainda mais na Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.