Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Santa Cruz visita Figueirense em duelo decisivo na parte de baixo da classificação
Publicado: sábado,14 de outubro de 2017, às 08:27
Por: Alexandre Ricardo
Três pontos. É a distância do Santa Cruz, 18º colocado na classificação, para o Figueirense/SC, primeira equipe da zona de rebaixamento. Depois de disputarem a Série A do ano passado, os clubes lutam nas dez últimas rodadas para fugir do descenso à terceira divisão.
Pelo lado coral, o bom início do técnico Marcelo Martelotte no comando se transformou num momento preocupante para o Mais Querido. Sem marcar gols há três jogos, a Cobra Coral permanecerá no Z4 mesmo em caso de vitória no sul do país. Dentro de campo, segue a mesma formação que enfrentou o América/MG, na última rodada.
Sem problemas por cartões, os desfalques continuam sendo o zagueiro Sandro e o lateral-esquerdo Tiago Costa, vetados pelo departamento médico. Sendo assim, Guilherme Mattis e Yuri permanecem pela terceira partida consecutiva entre os onze iniciais.
A pressão também está com o alvinegro catarinense, que tenta fazer o dever de casa diante do seu torcedor. Para o confronto, o técnico Milton Cruz não poderá contar com Henan, vice-artilheiro do campeonato com 12 gols. A principal novidade é a mudança no esquema tático, onde o Figueira vai sair de uma postura com três atacantes para povoar o meio de campo.
No primeiro turno, a partida realizada na Arena de Pernambuco terminou num empate em 1x1. Henan inaugurou o placar, enquanto Augusto descontou para o clube das três cores. Na ocasião, o interino Adriano Teixeira era o técnico tricolor, enquanto o Furacão do Estreito era conduzido por Marcelo Cabo.
Campeonato Brasileiro da Série B | 29ª rodada
Data: 14/10/2017
Horário: 16h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Luciano Benevides de Souza (DF) e Leira Nairana Moreira da Cruz (DF)
Equipe provável do Figueirense/SC: Saulo; Dudu, Leandro Almeida, Henrique Trevisan e João Lucas; Zé Antônio e Pereira; Patrick, Marco Antônio e Jorge Henrique (Joãozinho); Zé Love. Técnico: Milton Cruz.
Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão; João Paulo, André Luis e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.