Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

A cinco pontos de sair do Z4, Santa Cruz pode se apegar a exemplos históricos na Série B

Publicado: terça-feira, 10 de outubro de 2017, às 10:20
Por: Alexandre Ricardo

Quando a reta final do Campeonato Brasileiro se aproxima, o que não faltam são contas e estimativas realizadas pelos clubes para atingir determinado objetivo. Para o Santa Cruz, resta fazer os cálculos para garantir o número suficiente de pontos que resultem na permanência na segunda divisão do futebol nacional. 

A dez rodadas do fim da competição, cinco pontos separam o Mais Querido de Goiás, Guarani/SP e Luverdense/MT, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento. E na história dos pontos corridos da Série B, fórmula disputada desde o ano de 2006, dois clubes estavam na atual situação coral, e no final conseguiram escapar. 

O Bragantino/SP, em 2012, estava na mesma 18ª colocação faltando dez jogos e a cinco pontos do primeiro time fora do Z4. Com 66,6% de aproveitamento, os paulistas conseguiram permanecer na Série B do próximo ano. Mesmo feito do Ceará em 2015, que ocupava o 17º lugar, mas com a mesma distância de cinco pontos. O rendimento do alvinegro cearense foi de 63,3% na sequência. Em ambos os casos, a diferença no final foi de dois pontos para o primeiro posicionado na zona da degola. 

Sendo 45 pontos uma margem de segurança adotada nas últimas temporadas, a Cobra Coral necessita de um aproveitamento de 53,3% para alcançar essa marca. O atual é de apenas 34,5%. Para atingir o número, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Martelotte deve conquistar ao menos cinco vitórias e um empate.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

A cinco pontos de sair do Z4, Santa Cruz pode se apegar a exemplos históricos na Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.