Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Com dilema sobre postura diante do América Mineiro, jogadores aprovam formação ofensiva

Publicado: quinta-feira, 5 de outubro de 2017, às 20:52
Por: Alexandre Ricardo

O time para enfrentar o América Mineiro, no próximo sábado(7), vem ganhando um certo mistério. Depois de manter Wellington Cézar na equipe, no treino da quarta(4), o técnico Marcelo Martelotte promoveu a entrada de Bruno Paulo no lugar do volante, no treino desta quinta-feira(5).

A manutenção do atacante entre os onze iniciais, se comparado à última partida diante do Internacional/RS, significará a confirmação da ideia do técnico Marcelo Martelotte em continuar utilizando uma formação ofensiva, com Thiago Primão atuando mais recuado. E diante da torcida, o esquema pode ser ainda mais notado dentro de campo. 

Perguntado sobre o assunto, o meia João Paulo se mostrou bem familiarizado com tal organização. O jogador é uma das peças mais importantes nestas variações, já que dependendo da escalação pode atuar tanto na armação de jogadas pelo meio quanto no lado do campo. 

" É uma formação que favorece nós do meio-campo. Me sinto mais à vontade para chegar ao ataque, o próprio time acaba criando mais chances porque chega com uma quantidade boa de gente na frente. Se o (Marcelo)Martelotte optar pela continuidade, acredito que será positivo para o time ", argumentou João Paulo. 

Para o volante Derley, que pode assumir a posição de primeiro volante, a ofensividade não deve ser tratada com preocupação, já que a defesa poderia ficar mais exposta. Segundo o atleta, o caminho é estar atento ao desempenho de cada um dentro das quatro linhas. 

" Desde que cada um cumpra sua função em campo, pelo que Martelotte está pedindo, não vejo problema na formação ofensiva. Temos que saber o momento certo de atacar, ter essa leitura durante o jogo e tomar as melhores decisões, porque nem sempre dá para esperar pelo treinador para corrigir ", concluiu Derley.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com dilema sobre postura diante do América Mineiro, jogadores aprovam formação ofensiva

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.