Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Contrariando clubes da capital, novo regulamento do Campeonato Pernambucano é definido

Publicado: quarta-feira, 4 de outubro de 2017, às 12:52
Por: Alexandre Ricardo

Na tarde da última terça-feira(3), um Conselho Arbitral realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol definiu os rumos do campeonato estadual. Com a presença dos clubes, o novo regulamento do Campeonato Pernambucano de 2018 foi definido, depois de muitos debates. 

Inicialmente, duas propostas foram apresentadas, com o Trio de Ferro (Santa Cruz, Sport Recife e Náutico) defendendo a fórmula com quatro equipes avançando depois de uma primeira fase, com ida e volta em semifinal e final. Porém, com a força dos clubes intermediários, outro sistema de disputa prevaleceu. 

A edição do ano que vem contará com uma fase inicial, disputada entre onze clubes (redução já acertada anteriormente, com apenas um clube subindo da Série A2). Todos os times se enfrentam em jogos de ida, se classificando os oito melhores colocados. O Santa Cruz, por exemplo, atuará em dez partidas para tentar vaga nas quartas de final. 

Os dois últimos colocados serão rebaixados, modificando o que vinha acontecendo nos últimos anos. Agora, qualquer time pode cair de divisão, inclusive os da capital. Outra grande mudança é no mata-mata, pois nas quartas de final e semifinal os duelos acontecem apenas em um jogo, com as equipes de melhor campanha atuando em casa. Na decisão, o título será disputado em duas partidas. 

O calendário para a próxima temporada será um ponto bastante discutido pelo Santa Cruz, já que o Estadual utilizará 15 das 18 datas reservadas no calendário da CBF para o primeiro semestre, com início no dia 17 de janeiro. Paralelamente ao Pernambucano, também será disputada a Copa do Nordeste, com a possibilidade grande de choque das datas. 

Clubes do Campeonato Pernambucano 2018: 

Sport, Salgueiro, Santa Cruz, Náutico, Belo Jardim, Central, Flamengo de Arcoverde, Afogados da Ingazeira, América, Acadêmica Vitória e o campeão da Série A2 2017.

Compartilhe:

Contrariando clubes da capital, novo regulamento do Campeonato Pernambucano é definido

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.