Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Martelotte enxerga pontos positivos na derrota e comenta sobre mudanças realizadas

Publicado: sábado, 30 de setembro de 2017, às 20:21
Por: Leonardo Albertim

O Santa Cruz conheceu a primeira derrota sob o comando de Marcelo Martelotte. O revés aconteceu no Beira Rio, contra o Internacional, atual líder da Série B. O clube pernambucano volta à Recife sem nenhum ponto na bagagem e termina rodada na zona de rebaixamento.

Após o duelo, o treinador tricolor comentou sobre a atuação dos seus atletas e a avaliação foi positiva devido ao grau de dificuldade enfrentado no Rio Grande do Sul.

“Desde o início do campeonato que o Inter joga algo à parte. Não só com relação ao Santa Cruz, mas com os adversários. Apesar do resultado, a gente sai daqui sabendo que a sequência do campeonato pode ser positiva. Podemos voltar a vencer e conquistar os pontos para sair dessa situação”.

O time tricolor entrou em campo com três alterações. Tiago Costa, vetado, deixou a vaga com Yuri. Por opção, Guilherme Mattis e Bruno Paulo foram titulares nas posições de Sandro e do suspenso Derley. Questionado sobre isso, o comando coral afirmou querer dar mais qualidade na saída de bola do time.

“A escolha que fizemos de ter um meio de campo mais qualificado, sem ser muito marcador, funcionou no sentido de ter mais posse de bola, uma qualidade maior para sair jogando. Nós temos jogadores com essa característica. Mas claro que ter mais posse de bola não ia nos dar a vitória. Mas equilibramos a partida e fomos buscar o resultado dessa forma. O Inter não nos pressionou tanto. Ele fizeram um gol logo no início da partida. Isso prejudicou um pouco”.

SEQUÊNCIA
“Eu queria mostrar aos jogadores que a gente podia vir aqui e jogar de igual para igual com o Inter. Fizemos isso. O aspecto positivo é que com essa atuação nós vamos ter mais confiança para a sequência do campeonato”.

POSTURA
“A gente teve um aproveitamento defensivo melhor, sofremos menos gols. Hoje foi um jogo atípico. Nossa postura foi boa no sentido de marcação. Buscamos o equilíbrio para poder propor mais o jogo e ter mais a bola. Acho que demos um passo importante nesse sentido. Hoje a gente achou uma formação que conseguiu equilibrar uma partida que, de um modo geral, é muito difícil de equilibrar. Acho que, com essa postura, podemos conquistar nossos objetivos”.

DERROTA
“É uma derrota mais fácil de digerir. Todos os adversários vão passar por essa dificuldade de enfrentar o Inter. Eu achava que, independente do resultado, nós devíamos ter uma boa apresentação, e nós tivemos. Erramos em alguns pontos  e esses erros custam caro contra um time grande. Mas acho que tirei o que precisava para deixar esses jogadores mais confiantes e isso é importante”.

Compartilhe:

Martelotte enxerga pontos positivos na derrota e comenta sobre mudanças realizadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.