Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Em lances capitais e diante do líder, Santa Cruz perde a primeira sob comando de Martelotte

Publicado: sábado, 30 de setembro de 2017, às 18:30
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Pela primeira vez desde que acertou com o Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte priorizou o mistério antes de uma partida. Sem poder contar com o volante Derley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador surpreendeu na escalação. Recuando Thiago Primão para o setor, João Paulo atuou mais centralizado, com Bruno Paulo ganhando chance pelo lado do campo. Na defesa, Guilherme Mattis realizou sua estreia, no lugar de Sandro. Além de Derley, Tiago Costa foi outro desfalque, já que sentiu a coxa no último treinamento realizado. Portanto, o Santa Cruz foi formado com: Júlio César; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo, André Luís e Grafite.

O JOGO – Com a necessidade de somar pontos, a expectativa ficava por conta da postura que o Santa Cruz adotaria. Enfrentando o líder do campeonato, o time tricolor entrou em campo com uma formação ousada, contando com jogadores de características ofensivas. Pelo lado colorado, o objetivo era seguir ampliando a diferença para os demais clubes. 
O primeiro tempo começou com os mandantes pressionando a saída de bola coral. As investidas do time gaúcho aconteciam com frequência pela direita, em jogadas individuais de William Pottker. Depois do gol, as ações foram equilibradas e o Santa Cruz conseguiu incomodar mais um pouco, utilizando a velocidade pelas beiradas, com André Luís e Bruno Paulo. 
A segunda metade do confronto começou com um volume de jogo maior apresentado por parte da Cobra Coral, mas o Internacional soube controlar o andamente do jogo. Com o placar favorável, restou aos gaúchos explorarem os espaços oferecidos por conta do resultado que se construiu nos dois momentos da partida.

GOLS – O placar foi inaugurado logo aos 9 minutos, quando o árbitro viu toque de mão dentro da área, em carrinho de Guilherme Mattis na jogada de William Pottker. Na cobrança, o argentino D'Alessandro finalizou com categoria, deslocando Júlio César. O segundo gol saiu novamente dos pés do camisa 10: em jogada individual aos 25 minutos da etapa final, o capitão colorado finalizou de perna direita para ampliar o marcador. 

MODIFICAÇÕES – Buscando maior força no comando do ataque, Martelotte realizou sua primeira substituição aos 22 minutos do segundo tempo. Bruno Paulo foi o escolhido para sair, e Ricardo Bueno entrou em campo. Dez minutos depois, a equipe voltou à formação inicial, com a entrada de Natan no lugar de Grafite.

Compartilhe:

Em lances capitais e diante do líder, Santa Cruz perde a primeira sob comando de Martelotte

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.