Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Para continuar respirando, Santa Cruz recebe Ceará tentando manter evolução

Publicado: terça-feira, 26 de setembro de 2017, às 11:00
Por: Alexandre Ricardo

Com objetivos distintos, mas com a mesma necessidade dos três pontos, Santa Cruz e Ceará prometem fazer um clássico nordestino bastante disputado em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto a Cobra Coral tenta manter sua evolução desde a chegada de Marcelo Martelotte, o alvinegro cearense bate na porta do G4 e vem ao Recife para garantir mais uma vitória

É a quarta partida de Martelotte à frente do Mais Querido, e até agora o treinador coral não sabe o que é derrota. Em três jogos, dois empates e uma derrota, tirando o clube das três cores da zona de rebaixamento e dando outra cara a um time que cada vez mais deixava a torcida preocupada. Diante do Ceará, o volante Derley e o meia João Paulo são as novidades, depois de desfalcarem o time no empate com o Londrina/PR. 

Além do atacante Bruno Paulo, que dá lugar a João Paulo, o volante João Ananias foi outro escolhido para deixar a equipe titular. Após marcar gol e render boa atuação na última rodada, Wellington Cézar forma a cabeça de área ao lado de Derley. O restante do time é o mesmo que vem atuando.

Pelo lado do Ceará, existe a expectativa para o retorno do meia Ricardinho aos onze iniciais, depois de garantir a vitória sobre o Brasil de Pelotas/RS no último sábado(23). Caso seja confirmado, um velho conhecido da torcida tricolor poderá ser preterido: o meia-atacante Lelê. À frente da zaga, Richardson e Raul disputam posição, deixando abertas as ideias do técnico Marcelo Chamusca. 

Quinto colocado com 41 pontos, o Ceará vai se firmando como forte candidato ao acesso, algo que vem batendo na trave nos anos anteriores. Já o Santa Cruz é o 16º lugar, com 28 pontos conquistados. Vencer significa seguir na luta de espantar o fantasma do Z4 pelas Repúblicas Independentes do Arruda. 

Campeonato Brasileiro da Série B | 26ª rodada

Data: 26/09/2017

Horário: 19h15

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão; João Paulo, André Luís e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Equipe provável do Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário; Pedro Ken, Richardson (Raul), Lima; Leandro Carvalho, Lelê (Ricardinho), Elton. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Compartilhe:

Para continuar respirando, Santa Cruz recebe Ceará tentando manter evolução

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.