Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Frisando os aspectos positivos, Júlio César quer equipe retomando confiança para conquistar a vitória

Publicado: quarta-feira, 13 de setembro de 2017, às 10:06
Por: Leonardo Albertim

O empate diante do ABC/RN, pelas circunstâncias, foi visto com bons olhos pelo goleiro do Santa Cruz. Para Júlio César, apesar de ter ampliado o número de jogos sem vitórias, conquistar um ponto, após seis derrotas seguidas, foi importante para reconquistar, aos poucos, a confiança necessária. O time pernambucano ainda se encontra na zona de rebaixamento e tem um confronto direto diante do Goiás na próxima rodada.
 
“O empate nos deu uma situação diferente. A gente voltou um pouco mais tranquilo de Natal. Empatamos, não tomamos gols e sabemos que a confiança vai voltando aos poucos. Isso será fruto do trabalho no dia a dia”, disse o arqueiro.
 
Outro aspecto comemorado pelo camisa 1 foi ter saído de campo sem ser vazado. O empate sem gols diante do ABC/RN foi apenas o quinto jogo do Santa Cruz sem tomar gols na Série B. Apesar de ter jogado todo o segundo tempo com Wellington Cezar improvisado, devido a lesões no elenco, o setor defensivo se comportou de maneira positiva.
 
“É difícil por não ter o entrosamento. Tivemos que improvisar o Wellington no jogo. O bom era sempre poder repetir a escalação, mas infelizmente isso não vem acontecendo. Mas nosso elenco tem qualidade e jogadores que podem suprir essa ausência dos jogadores. Vamos ter que trabalhar e o Marcelo vem fazendo o melhor. Ficamos sem tomar gol e tomara que possamos repetir isso na sexta-feira”.
 
DESCONFIANÇA
“Unanimidade ninguém é. Acho que nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos. Eu faço meu trabalho do jeito que precisa ser feito, sempre buscando o melhor.
Nem o goleiro da seleção agrada a todo mundo. Quando a gente é jovem, a gente tenta agradar todo mundo, mas não adianta. Eu vou continuar fazendo o meu trabalho e buscando o melhor”.

 
 VITÓRIA
“A gente conversou bastante depois do jogo. Fomos para Natal visando à vitória. Mas depois de seis jogos conseguimos um ponto. Então mudamos um aspecto. O pensamento pra sexta não pode ser outro além de vencer. Mas precisamos de tranquilidade, jogar organizado, se não a gente toma um susto aqui. Vamos trabalhar bem e fazer um bom jogo, com intensidade”.
 
 PRESSÃO
Eu já fui torcedor e sei como eles pensam. Queremos sempre ganhar o jogo, se possível, de 2 ou mais gols. Mas dentro de campo nós sabemos que as coisas são diferentes. A gente sabe que não é toda hora que vamos ter a posse de bola. Precisamos ter tranquilidade na hora de tomar as decisões. O torcedor está no direito dele de cobrar".
 

Foto: CoralNET
 

Compartilhe:

Frisando os aspectos positivos, Júlio César quer equipe retomando confiança para conquistar a vitória

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.