Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Alternativas de ataque são comentadas por Martelotte, que vislumbra variações táticas

Publicado: segunda-feira, 11 de setembro de 2017, às 17:00
Por: Alexandre Ricardo

Na partida do último sábado(9) frente ao ABC/RN, um fato chamou atenção. O atacante Halef Pitbull, artilheiro da equipe na temporada com oito gols, sequer viajou à capital potiguar e não foi opção no banco de reservas para o decorrer do jogo. Autor de quatro gols no jogo-treino promovido há uma semana, o centroavante mais uma vez foi preterido no elenco coral. 

No segundo tempo do empate em 0x0, Júlio Sheik foi acionado para tentar dar mais ímpeto ofensivo à equipe, que naquela altura da partida estava com um jogador a mais em campo. As escolhas tanto de não relacionar Pitbull como de colocar Sheik no jogo foram explicadas pelo comandante coral, ao término do confronto diante do ABC. 

" O setor ofensivo, ao contrário da defesa, me deixa mais tranquilo, pois temos mais alternativas por lá. A disputa é grande com Grafite, Júlio(Sheik), Ricardo Bueno. Temos utilizado testes nos treinamentos para promover variáveis, como a opção pelo Júlio Sheik, pelas circunstâncias do jogo ", explanou Martelotte. 

Assim que foi apresentado como novo treinador tricolor, Marcelo Martelotte deixou aberta a possibilidade de utilizar dois atacantes de referência no comando de ataque, como Ricardo Bueno e Grafite, dupla constantemente cobrada pela torcida. Porém, a ideia para a estreia contra o alvinegro potiguar foi manter o estilo de jogo, com jogadores abertos pelos lados do campo e um armador mais centralizado.

Compartilhe:

Alternativas de ataque são comentadas por Martelotte, que vislumbra variações táticas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.