Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Esperando jogo complicado, Martelotte não faz mistério e confirma titulares do Santa Cruz

Publicado: sexta-feira, 8 de setembro de 2017, às 11:56
Por: Leonardo Albertim

Marcelo Martelotte está pronto para fazer sua reestreia na área técnica do Santa Cruz. Com duas semanas para trabalhar, buscando tirar o time dessa incômoda situação, o comandante realizou muitos testes e criou várias situações de jogo. Na véspera do duelo, apesar dos desfalques de última hora, o time foi confirmado para encarar o ABC/RN.

Os onze escolhidos são: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro, Tiago Costa; João Ananias, Derley, Thiago Primão; João Paulo, André Luis e Grafite.

O que eu achava errado era a falta de compactação aqui. A equipe tinha dificuldades de reverter resultados, não tinha força defensiva. Trabalhei visando melhorar nesse sentido. Sei que era difícil devido à sequência de jogo. Foi muito importante ter esses dias para treinar. A equipe está definida. É essa que trabalhou ontem e hoje na bola parada. Trabalhamos outras formações e possibilidades, mas isso eu vou deixar para o andamento do jogo ”, afirmou o treinador.

LATERAL-ESQUERDA
Utilizei os treinos para dar adaptação de um maior número de jogadores as ideias que pretendo. Se tivesse definido o time titular na semana passada, as ideias iam ficar apenas na cabeça de dez jogadores. Por isso que fizemos modificações, para o entendimento de todos. Essas trocas na lateral são normais. Conheço o Tiago (Costa) e coloquei mais o Yuri por conhecer menos. Até ontem, havia dúvida, mas infelizmente tivemos esse problema na coluna do Yuri. A confiança no Tiago é total e ele já está bem adaptado ”.

TREINOS
Fiquei satisfeito com o rendimento do trabalho e tudo que a gente fez nesses dias. Foi uma preparação para esse próximo jogo e a para a sequência do campeonato. A gente tem muita confiança que a equipe possa corresponder. Queremos uma organização maior. Ainda temos muito a trabalhar ”.

ABC/RN
É uma equipe que está em situação difícil. estão buscando a reabilitação e também estão estreando técnico. Os objetivos são parecidos nesse momento do campeonato, mesmo eles em situação pior. Espero um jogo muito difícil. Alguns atletas eu conheço e sei da qualidade. Quero nossa equipe jogando no limite. Nesse momento, o resultado é o mais importante ”.

TÁTICA
A gente trabalhou durante a semana algumas formações com dois atacantes juntos. A intenção é que todos entendam o objetivo de jogar dessa maneira. Estou buscando uma alternativa diferente. No meu entendimento, ainda não é o momento de iniciar dessa maneira (com dois atacantes). Acredito que é o momento de fazer algo mais próximo do que já vinha sendo feito ”.

ZONA DE REBAIXAMENTO
Nossa principal vantagem sobre o ABC é a pontuação. Ganhar o jogo vale muito. São três pontos importantes e que precisamos para sair da zona de rebaixamento. Com a derrota do Goiás, temos a possibilidade de, com a vitória, ultrapassar eles. Isso seria bom pelo lado psicológico. O mais importante no momento é readquirir confiança ”.

JÚLIO SHEIK
É um jogador que tem experiência e qualidade. Com certeza vai ajudar a equipe nas suas características. O trabalho dele nos treinos vem sendo bom, fez um bom jogo-treino. Vai ser importante nessa sequência de campeonato. Vamos precisar da experiência dele, do Derley, do Grafite ”.

Compartilhe:

Esperando jogo complicado, Martelotte não faz mistério e confirma titulares do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.