Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Compactação e posse de bola: as deficiências trabalhadas por Martelotte

Publicado: terça-feira, 5 de setembro de 2017, às 20:28
Por: Alexandre Ricardo

Dispondo de tempo para implementar sua filosofia, o técnico Marcelo Martelotte tem a oportunidade de corrigir defeitos mostrados pelo Santa Cruz ao longo da Série B. Em sua apresentação, o treinador confirmou que assistiu a equipe coral em muitas oportunidades, e tinha consciência dos desafios que teria pela frente. 

Questionado sobre as situações exploradas pelo novo comandante coral, o volante Derley mencionou a aproximação dos setores e a posse de bola como particularidades treinadas durante os últimos dias. 

" O que ele(Martelotte) vem pedindo bastante a nós jogadores, é a posse de bola. Estamos deixando a desejar neste aspecto, além da compactação. Em alguns momentos, a defesa fica muito distante do meio, que por sua vez fica longe do ataque, assim por diante. Temos trabalhado uma maior compactação, deixar a equipe mais ajustada, aproximando as linhas ", resumiu Derley. 

Sobre sua posição, o camisa 8 das constantes orientações passadas pelo técnico nas atividades do dia a dia. Assim como ele, Wellington Cézar, João Ananias e Thiago Primão estão a todo momento em diálogo direto com Martelotte.

" Para nós que somos ali da cabeça de área, a atenção está direcionada para este espaço que por vezes deixamos no campo. Os adversários estão aproveitando e trocando mais passes, nos atacando com mais facilidade. Assim como nossa marcação em cima, Martelotte está insistindo para que possamos construir uma pressão maior na saída de bola do oponente ", finalizou.

Compartilhe:

Compactação e posse de bola: as deficiências trabalhadas por Martelotte

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.