Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

89,2666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Período inativo de Martelotte possibilitou novas ideias ao treinador tricolor

Publicado: domingo, 3 de setembro de 2017, às 18:02
Por: Alexandre Ricardo

Desligado do Paraná Clube no final de setembro do ano passado, Marcelo Martelotte passou todo este período antes de acertar o retorno ao Santa Cruz sem comandar uma equipe sequer. Sendo assim, restou ao novo treinador tricolor aprimorar seus conhecimentos durante tal espaço. 

Realizando treinamentos desde a última terça(29), Martelotte vem pregando uma movimentação em dimensões reduzidas, exigindo um número máximo de passes e orientando bastante a movimentação de seus atletas. Nesta sexta(1), por exemplo, colocou em prática a inserção dos goleiros na atividade, possibilitando maior envolvimento dos arqueiros no trabalho com os pés. 

O fato mais comemorado desde a contratação reside nas duas semanas sem jogos que o Mais Querido conta até visitar o ABC/RN, no próximo dia 9 de agosto. Consequentemente, o comandante ganha maior liberdade para poder sentir o grupo que tem nas mãos e conduzir sua filosofia de maneira mais tranquila. 

No decorrer da primeira semana de treinos, o atacante Grafite concedeu entrevista coletiva e confirmou a "renovação" do jeito Marcelo Martelotte de trabalhar. Conhecido do técnico pelo acesso de 2015, o centroavante valorizou os aspectos positivos nesta contratação feita com o intuito de tirar o clube das três cores da zona da degola.

" Já sentimos uma mudança no ambiente e dentro da equipe, no trabalho que ele vem fazendo, tentando compactar o time. Os treinamentos estão acontecendo com muito empenho e dedicação. Ele(Martelotte) voltou ainda mais atualizado, trazendo algumas coisas importantes para a equipe. Estávamos precisando de uma organização e uma compactação maior, em termos de ordem tática, e isto está sendo possível. Esperamos levar para dentro de campo ", garantiu Grafite.

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Compartilhe:

Período inativo de Martelotte possibilitou novas ideias ao treinador tricolor

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.