Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Com nova troca de comando, jogadores frisam importância da motivação

Publicado: domingo, 3 de setembro de 2017, às 11:26
Por: Alexandre Ricardo

A troca frenética de treinadores no futebol brasileiro é vista como um sério problema crônico, sempre questionado e motivo de críticas por parte da imprensa, torcida e profissionais da bola. A chegada de Marcelo Martelotte ao Santa Cruz marca o terceiro técnico a comandar o Mais Querido na temporada 2017, evidenciando o ano instável. 

No final das contas, restam aos jogadores assimilarem diferentes ideias de jogo e estilos de comando em um curto espaço de tempo, formando uma bola de neve com a sempre presente necessidade pelo resultado positivo. Esta semana, o assunto foi bastante tratado nas Repúblicas Independentes do Arruda.

Depois de Vinícius Eutrópio e Givanildo Oliveira, o que permanece é a vontade dos atletas em voltar a figurar entre os mais utilizados durante as partidas. Segundo o lateral-esquerdo Tiago Costa, que amargou o banco de reservas nos últimos jogos, a mudança de treinador é positiva neste aspecto. 

" Com a chegada de um novo profissional, todos se sentem motivados. Aquele que não está jogando com frequência, quer aparecer e mostrar sua qualidade. Só quem tem a ganhar com a disputa é o Santa Cruz, e tenho certeza que Marcelo(Martelotte) fará as melhores escolhas possíveis ", ponderou o lateral.

Com toda sua experiência, Grafite foi outro a ser questionado sobre o tema. Apesar de reconhecer o problema que afeta boa parte dos clubes, o atacante reforçou a ideia de que o ambiente nos vestiários muda com a vinda de novos métodos. 

" Infelizmente, a troca é natural no futebol. Lógico que existem bons fatores, pois os que não estão atuando se motivam mais, buscam seus espaços. O grupo está assimilando bem e acredito na competência do Martelotte para que, juntos, possamos sair desta situação ", finalizou o camisa 23.

 

Compartilhe:

Com nova troca de comando, jogadores frisam importância da motivação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.