Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Dar equilíbrio ao time dentro dos jogos é uma das missões de Martelotte

Publicado: terça-feira, 29 de agosto de 2017, às 12:14
Por: Alexandre Ricardo

As últimas sete partidas sem vitória deixaram lições para o Santa Cruz. Acumulando um empate e seis derrotas consecutivas durante tal período, o time tricolor sofre com a alta instabilidade apresentada não só na competição, mas dentro das próprias partidas.

Isto se deve ao fato de que o Mais Querido alterna entre quarenta e cinco minutos de um bom desempenho, e a outra parte do jogo com bastante fragilidade. Em boa parte dos casos, o placar já está construído de maneira adversa e mesmo com um bom nível apresentado, o resultado acaba não sendo o esperado. 

No empate com o Boa Esporte/MG e nas derrotas para Paysandu/PA, Criciúma/SC e CRB/AL, o primeiro tempo coral foi positivo, fazendo com que uma pequena vantagem fosse construída. Porém, as etapas finais foram acompanhadas de uma queda de rendimento, estabelecendo os tropeços em todas as ocasiões. 

Já as derrotas para Juventude/RS e Guarani/SP, ambas fora de casa, evidenciaram outro ponto negativo da Cobra Coral na competição: depois que o marcador aponta desvantagem, o time consegue criar mais situações de gol e pressionar o adversário, mas sem sucesso. 

Sendo assim, um dos principais desafios do técnico Marcelo Martelotte é dar uma nova cara aos seus comandados. Para fugir da briga contra o rebaixamento o mais breve possível, o time das três cores deve de uma vez por todas manter um nível de competitividade mais uniforme.

Compartilhe:

Dar equilíbrio ao time dentro dos jogos é uma das missões de Martelotte

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.