Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

38,625

Classifique:

Futebol Profissional

Grafite marca, mas Santa Cruz sofre virada e perde para o CRB

Publicado: sábado, 26 de agosto de 2017, às 18:36
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Depois de quatro partidas afastado por uma fissura no pé direito, o meia João Paulo foi a grande novidade que o técnico Givanildo Oliveira promoveu para o confronto frente aos alagoanos. Com a saída de Elicarlos do clube, João Ananias assumiu posição à frente da defesa, além da continuidade de Sandro no miolo de zaga já que Bruno Silva segue tratando lesão no tornozelo. Sendo assim, o Santa Cruz foi formado com Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; João Ananias, Derley e João Paulo; André Luís, Bruno Paulo e Grafite.

O JOGO – As rodadas foram passando e o Santa Cruz ficando para trás na classificação. Acumulando seis partidas sem saber o que é vencer, a equipe coral recebeu o CRB/AL no Estádio do Arruda tentando, em primeiro plano, conseguir o resultado que poderia significar a saída do grupos dos quatro últimos colocados.
Com jogadores de caráter defensivo povoando o meio-campo, o time alagoano começou o jogo com bastante cautela. Ao Santa Cruz, restou investir nas jogadas em velocidade principalmente pelo lado do campo. Poucas situações de gol foram criadas na primeira etapa, com a bola parada sendo a principal protagonista em oferecer lances de perigo.
Na etapa final, restou ao técnico Dado Cavalcanti deixar sua equipe mais ofensiva. Com mais ímpeto e presença no ataque, o Galo da Pajuçara aproveitou o gramado encharcado e com bastante inteligência, aproveitou a ansiedade e os constantes erros do time tricolor. 

GOLS – O placar foi inaugurado aos 32 minutos do primeiro tempo. Num lance de bastante insistência, Nininho lutou pela bola e conseguiu cruzar para Grafite, que mesmo com uma considerável distância para o gol, cabeceou com bastante convicção e levou a torcida coral ao delírio. A situação começou a mudar aos 14 minutos do segundo tempo, quando Toni recebeu passe proveniente de um lateral e acertou um belo chute de fora para empatar a partida. O gol da vitória alvirrubra veio aos 43 minutos, quando Neto Baiano fez boa jogada e cruzou para Marion, que apenas escorou de cabeça para Chico completar para o gol e decretar mais uma derrota coral na Série B.

MODIFICAÇÕES - Com o placar igualado, Givanildo tentou empurrar o adversário em busca dos três pontos com duas substituições ao mesmo tempo. Por volta dos 23 minutos do segundo tempo, Léo Lima e Ricardo Bueno foram acionados, nas vagas de André Luís e Bruno Paulo. Aos 36 minutos, Júlio Sheik foi o último a entrar, substituindo João Paulo.

Compartilhe:

Grafite marca, mas Santa Cruz sofre virada e perde para o CRB

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.