Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

42,9166666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Reconhecendo chateação, jogadores pedem voto de confiança à torcida

Publicado: quinta-feira, 24 de agosto de 2017, às 10:59
Por: Alexandre Ricardo

A temporada está longe de ser das melhores para a torcida coral. Depois dos insucessos no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a conturbada campanha na Série B afasta cada vez mais o torcedor das arquibancadas. Fato que, especialmente na competição nacional, foi agravado por um período de jogos na Arena de Pernambuco. 

Para se ter uma ideia, o maior público do Santa Cruz como mandante na segunda divisão foi diante do Internacional/RS, pela oitava rodada, quando 25.356 pessoas presenciaram o empate em 0x0, no Estádio do Arruda. Todas as outras nove partidas foram abaixo dos 10 mil espectadores, ratificando a ausência de empolgação com o time. 

Todo este panorama é reconhecido pelos jogadores, que se mostram mobilizados a mudar tal cenário. O volante Derley, por exemplo, não se mostrou surpreso já que o rendimento nas quatro linhas está muito abaixo daquilo que se espera de um grande clube como o Santa Cruz. Mas, para pedir o incentivo da massa, o jogador usou o exemplo do São Paulo, que luta para não ser rebaixado pela primeira vez em sua história. 

" Chega a ser até vergonhoso para mim pedir o apoio do torcedor, com o futebol que estamos apresentando. Mas é inegável que eles são um combustível a mais. Claro que queremos o apoio deles. Estamos vendo o São Paulo, lutando na parte de baixo e colocando mais de 50 mil no Morumbi. Podemos construir este cenário de apoio também no Arruda ", pediu Derley. 

Já o experiente Léo Lima fez questão de prometer o máximo empenho contra o CRB/AL, no próximo sábado(26) pela 22ª rodada. Necessitando dos três pontos para sair do Z4, uma postura diferente pode ser esperada da equipe, de acordo com o meio-campo. 

" Nós jogadores também estamos chateados. Pedimos para o torcedor comparecer que vamos nos doar ao máximo, queremos rapidamente tirar o Santa Cruz desta situação e com energias positivas, estaremos mais perto disto. A presença deles é muito importante para nós ", garantiu Léo Lima.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Reconhecendo chateação, jogadores pedem voto de confiança à torcida

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.