Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

CBF oficializa Santa Cruz na fase de grupos do Nordestão 2018

Publicado: terça-feira, 15 de agosto de 2017, às 10:55
Por: Alexandre Ricardo

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol bateu o martelo quanto ao imbróglio que tomava conta da Copa do Nordeste do ano que vem. Depois do pedido de saída por parte do Sport Recife, a autoridade máxima do futebol nacional cravou o Mais Querido com participação direta na fase de grupos da competição. 

Isto porque a partir de 2018, a maior competição do primeiro semestre terá novo formato. Ao contrário das edições anteriores, quando 20 equipes eram divididas em cinco grupos de quatro clubes cada, as próximas edições contarão com apenas 16 times, sendo doze classificados de forma direta. As outras quatro agremiações que completam o torneio serão decididos em uma fase preliminar, a ser disputada ainda este ano. 

Terceiro colocado do Campeonato Pernambucano de 2017, o Santa Cruz herdou vaga do rival e será o representante do Estado ao lado do Salgueiro. Na vaga da Cobra Coral, o Náutico tentará um lugar ao sol, participando dos playoffs. As disputas iniciam-se nesta terça-feira(15), quando Parnahyba/PI e CSA/AL se enfrentam. O sorteio da fase de grupos deve acontecer em setembro, com o Clube do Povo ocupando o pote 1 por ser o quarto melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes. 

Fase preliminar: 

CSA(vice-campeão alagoano) x Parnahyba/PI(vice-campeão piauiense)
Globo(vice-campeão potiguar) x Fluminense(terceiro colocado baiano)
Treze(vice-campeão paraibano) x Cordino(vice-campeão maranhense) 
Náutico(quarto colocado pernambucano) x Itabaiana(vice-campeão sergipano
)

Classificados para a fase de grupos: 

Pernambuco: Santa Cruz e Salgueiro
Bahia: Vitória e Bahia
Ceará: Ceará e Ferroviário
Rio Grande do Norte: ABC
Alagoas: CRB
Paraíba: Botafogo-PB
Maranhão: Sampaio Corrêa
Sergipe: Confiança
Piauí: Altos

Compartilhe:

CBF oficializa Santa Cruz na fase de grupos do Nordestão 2018

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.