Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Opções aumentam e ataque coral ganha disputa por vagas

Publicado: segunda-feira,14 de agosto de 2017, às 12:56
Por: Alexandre Ricardo

Se tem uma posição que fez a torcida vibrar nos últimos anos, foi a de centroavante. Gilberto, Dênis Marques, André Dias e Léo Gamalho foram alguns dos que vestiram a camisa nove e fizeram história ao balançar as redes com frequência e ajudando o Mais Querido a alcançar os títulos. 

Com a volta e quarta passagem de Grafite no Santa Cruz nesta última parte de temporada 2017, as opções para o comando do ataque se estabelecem para o técnico Givanildo Oliveira. Halef Pitbull, apesar de viver um momento instável, ainda é artilheiro da equipe no ano, com oito gols marcados, ao lado do zagueiro Anderson Salles. 

Além do acerto com Grafite, o jovem Pachu também luta por um espaço, apesar de ter facilidade em atuar também pelos lados do campo. Versatilidade esta que pode ser explorada também por Ricardo Bueno, que atualmente é o titular mas procura se movimentar bastante, ajudando na criação de jogadas. Prova disso é a última partida diante do Criciúma/SC, quando o Mais Querido foi disposto com André Luís, Halef Pitbull e Ricardo Bueno. 

Com a expectativa de estar à disposição contra o CRB, no próximo dia 26 de agosto no Estádio do Arruda, Grafite anotou sete gols em 15 partidas em 2015, ano do acesso à Série A. No ano passado, foram 56 partidas, com 24 gols marcados e dois títulos conquistados - Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Além do tempo sem jogar, o camisa 23 tem de superar a má fase, já que fez apenas um gol pelo Atlético/PR, seu último clube, em 24 partidas realizadas.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Opções aumentam e ataque coral ganha disputa por vagas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.