Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Movimentação ofensiva é trunfo do Santa Cruz para voltar a vencer

Publicado: terça-feira, 8 de agosto de 2017, às 13:57
Por: Alexandre Ricardo

Com o incômodo de quatro jogos sem vitória à porta, o técnico Givanildo Oliveira decidiu mexer no modelo tático da equipe. Além das mudanças forçadas nas laterais por suspensão, o comandante coral interviu na parte ofensiva, escalando jogadores de definição para tentar dar intensidade à partida. 

Sacando o meia Thiago Primão, Halef Pitbull irá começar como titular diante do Criciúma/SC. Sendo assim, André Luís é recuado para a parte central, com Bruno Paulo sendo a principal válvula de escape pelos lados. A grande aposta de Givanildo é o entendimento de Ricardo Bueno e Pitbull, que apesar de serem centroavantes contam com uma boa mobilidade. 

Nos últimos jogos, Ricardo Bueno tem vindo buscar a bola um pouco mais atrás, principalmente pela dificuldade de criação que o Santa Cruz vem encontrando. Sendo assim, o camisa 99 pode alternar com André Luís, deslocando o garoto para o lado do campo e fazendo com que Halef Pitbull possa assumir o comando do ataque. 

Todas estas alternativas devem ser vistas durante o jogo, expondo a movimentação como grande arma coral para tentar vencer os catarinenses. Segundo o próprio Givanildo, a ausência de Primão é uma opção de situação de jogo.

" Já não tenho os outros dois meias - João Paulo e Léo Lima -, e para essa rodada achei melhor ir sem o (Thiago)Primão. Vamos apostar num jogo mais agudo e na voluntariedade principalmente dos dois atacantes (Ricardo Bueno e Halef Pitbull) ", explicou. 

O Santa Cruz deve entrar em campo com Júlio César; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva, Yuri; João Ananias, Derley; André Luís, Bruno Paulo, Halef Pitbull e Ricardo Bueno. O confronto, válido pela 20ª rodada, acontece às 19h15 no Estádio do Arruda.

Compartilhe:

Movimentação ofensiva é trunfo do Santa Cruz para voltar a vencer

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.