Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

57,2222222222222

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz acerta com Pachu, outra revelação do Botafogo

Publicado: domingo, 6 de agosto de 2017, às 19:59
Por: Alexandre Ricardo

Tentando oferecer maiores opções ao técnico Givanildo Oliveira, a diretoria do Santa Cruz anunciou neste domingo(6) a contratação do jovem atacante Pachu, de 21 anos. O atleta pertence ao Botafogo/RJ e vem por empréstimo até o fim da temporada. 

Assim como o lateral-esquerdo Yuri, Pachu foi campeão brasileiro sub-20 no ano passado e fez sete jogos pelo time principal nesta temporada. No fim de junho, sofreu uma lesão no joelho, mas não precisou passar por cirurgia. Sempre muito elogiado pelo técnico Jair Ventura, pode fazer a função de centroavante ou atuar pelos lados do campo. 

Apesar de pertencer ao alvinegro, sua trajetória começou no Flamengo/RJ. Aos 16 anos, ele foi dispensado do clube rubro-negro, mas encontrou abrigo em General Severiano. No início de 2016, Pachu foi emprestado ao Gonçalense/RJ para disputar alguns jogos da segunda divisão estadual. Na volta, estourou no time sub-20 e não parou de crescer. 

A contratação teve o aval do técnico Givanildo Oliveira, ratificando a relação do Mais Querido com a direção do clube carioca. Além de Yuri, o jogador chega em caráter de aposta e terá na Cobra Coral a grande oportunidade da carreira. 

Confira os dados do atleta:

Luiz Henrique Pachu Lira
Data de nascimento: 26/02/1996
Altura: 1,85m
Peso: 77kg
Clubes na carreira: Gonçalense/RJ e Botafogo/RJ

Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo

Compartilhe:

Santa Cruz acerta com Pachu, outra revelação do Botafogo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.