Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

23,7692307692308

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tenta reação, mas acaba sendo derrotado para o Juventude

Publicado: sábado, 5 de agosto de 2017, às 18:37
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Continuando sem poder repetir a equipe, o técnico Givanildo Oliveira ganhou mais problemas para armar os onze iniciais. Júlio César, Bruno Silva e Derley cumpriram suspensão automática, os meias Léo Lima e João Paulo seguiram de fora e o atacante Augusto foi vetado pelo departamento médico. Sendo assim, o time foi disposto com: Jacsson; Nininho, Jaime, Anderson Salles, Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias e Thiago Primão; André Luís, Bruno Paulo e Ricardo Bueno.

O JOGO – Juventude e Santa Cruz entraram em campo tentando afastar um momento de dificuldade na reta final do primeiro turno. Os mandantes não venciam há seis jogos, enquanto o Mais Querido vê o Z4 se aproximar depois de perder em casa para o Paysandu/PA. Mesmo com a distância na classificação, a expectativa era de um jogo truncado.
Dentro de campo, a expectativa se concretizou. As equipes tiveram pouco espaço para trabalhar as jogadas e pouco ameaçaram no início do jogo. O primeiro tempo foi de muitos passes errados e mínimo trabalho por parte dos goleiros. No lado tricolor, o goleiro Jacsson mostrava muita segurança principalmente nas jogadas áreas do Juventude. 
O segundo tempo ganhou contornos mais abertos. Depois de sair vaiado no intervalo, a equipe gaúcha voltou para a etapa final apostando principalmente nos chutes fora da área. Com o placar favorável ao final da partida, nem o gol de honra do Santa Cruz fez com que a vitória alviverde fosse ameaçada. 

GOLS – O placar foi inaugurado aos 19 minutos do segundo tempo. Tiago Costa cometeu falta em Juninho numa disputa de bola dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Tiago Marques bateu com tranquilidade e deslocou o goleiro Jacsson. O mesmo Tiago Marques ampliou o marcador aos 26 minutos, depois do Juventude cobrar falta rapidamente. O camisa 9 livrou Nininho e chutou forte para o gol. Dez minutos depois, aos 36, Halef Pitbull fez boa jogada pela esquerda e serviu Ricardo Bueno, que chutou na trave para Júlio Sheik, no rebote, fazer o gol tricolor.

MODIFICAÇÕES – A primeira mudança ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo, quando Halef Pitbull foi acionado no lugar de Thiago Primão, Com uma postura mais agressiva, Givanildo realizou as duas trocas restantes aos 34, colocando em campo William Barbio e Júlio Sheik, nas vagas de André Luís e Bruno Paulo.

Compartilhe:

Santa Cruz tenta reação, mas acaba sendo derrotado para o Juventude

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.