Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Passando por jejum, Juventude/RS quer voltar ao G4 e aposta em fator casa

Publicado: sexta-feira, 4 de agosto de 2017, às 20:17
Por: Alexandre Ricardo

Grande sensação do início da Série B, o Esporte Clube Juventude surpreendeu a todos neste primeiro turno. Promovido da terceira divisão no ano passado, os gaúchos estiveram no grupo dos quatro primeiros colocados em 15 das 18 rodadas disputadas até agora, liderando em sete oportunidades.

Porém, nos últimos seis jogos o Jaconero conviveu com os resultados negativos. Foram três derrotas e três empates, fazendo com que a equipe alviverde saísse do G4. Atualmente, se encontra na 6ª colocação, com os mesmos 28 pontos do Ceará, quarto colocado. Uma vitória sobre o Santa Cruz pode significar o retorno do clube de Caxias do Sul/RS à zona de acesso. 

No banco, o Juventude conta com um conhecido do torcedor coral e pernambucano. Gilmar Dal Pozzo foi goleiro do Mais Querido em 2006, e como treinador esteve no comando do Náutico em 2015 e 2016. Sendo assim, o adversário tricolor terá um aliado e tanto na obtenção de informações da equipe comandada por Givanildo Oliveira.

No time, o destaque fica por conta do atacante Tiago Marques, que já marcou oito vezes na competição, sendo o terceiro maior anotador. A novidade fica por conta do meia Felipe Lima, que desfalcava o time desde o Campeonato Gaúcho e voltou aos gramados no empate da última terça(1), diante do Figueirense/SC em Florianópolis. 

Mas não são apenas boas notícias. O meia Wallacer e o lateral Bruno Collaço foram vetados pelo departamento médico, e o volante Lucas cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, a equipe deve ser formada com Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Fahel, Diego Felipe; Juninho Silva, Leílson e Ramon; Tiago Marques.

Juventude e Santa Cruz se enfrentam às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida é válida pela 19ª r

Compartilhe:

Passando por jejum, Juventude/RS quer voltar ao G4 e aposta em fator casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.