Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Sem meta de pontos, Santa Cruz estabelece "pragmatismo" para voltar às vitórias

Publicado: terça-feira, 1 de agosto de 2017, às 13:45
Por: Alexandre Ricardo

Sempre que se trata de Campeonato Brasileiro da Série B, a palavra equilíbrio é a mais comum entre as usadas para definir a disputa pelos quatro lugares na principal divisão do futebol nacional. E a edição de 2017 reflete bem isto: do quarto colocado Internacional/RS até o 16º lugar Paysandu/PA, a diferença é de sete pontos. 

O Santa Cruz, que encontra dificuldades para se estabelecer na parte de cima da tabela, continua a quatro pontos da zona de acesso mesmo após a goleada sofrida para o Paraná por 4x0. Em caso de vitória em cima do Paysandu/PA nesta terça(1), o Mais Querido volta a sonhar com um lugar no G4 mesmo atravessando um período turbulento dentro e fora de campo. 

Questionado sobre uma possível projeção de pontos que venham a garantir a ascensão, o técnico Givanildo Oliveira preferiu pensar nos dois compromissos seguintes, que fecham o primeiro turno do campeonato. Experiente em levar equipes à Série A, o comandante coral tratou do assunto com bastante serenidade. 

" Não adianta fazer projeção na metade do campeonato. Chegando a por volta de 66 pontos, você está ao menos assegurando um quarto lugar. Neste momento, precisamos nos recuperar e pensar em vencer os dois próximos jogos, virando o turno numa situação mais favorável. A necessidade de vencer em casa é inteiramente nossa ", garantiu Givanildo. 

Santa Cruz e Paysandu/PA se enfrentam às 20h30, na Arena de Pernambuco. A partida é válida pela 18ª rodada, com todas as equipes entrando em campo, caracterizando rodada cheia. Perspectiva é de mudanças na classificação, já que as equipes apresentam pontuações bastante parecidas.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Sem meta de pontos, Santa Cruz estabelece "pragmatismo" para voltar às vitórias

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.