Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

46,8181818181818

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz sofre e é goleado pelo eficiente Paraná

Publicado: sábado, 29 de julho de 2017, às 18:27
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Mesmo com uma semana cheia de trabalhos, fato que não acontecia desde a sua chegada, o técnico Givanildo Oliveira teve de conviver novamente com os desfalques. Além de Nininho e Elicarlos, que foram ausências nas últimas partidas, os atacantes Augusto e Bruno Paulo também foram vetados pelo departamento médico. Além das trocas forçadas, Givanildo optou pela entrada de Thiago Primão e Alex Travassos, nas vagas de Wellington Cézar e Gabriel Vallés, respectivamente. Assim, o time foi formado com Júlio César; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Thiago Primão e Léo Lima; João Paulo, André Luís e Ricardo Bueno.

O JOGO – O duelo entre os tricolores paranaense e pernambucano era taxado como confronto direto. Iniciando a rodada com apenas dois pontos atrás do Santa Cruz, o Paraná queria fazer valer o mando de casa na estreia do técnico Lisca à frente da torcida. No lado coral, a expectativa era de voltar ao Recife com pontos na bagagem, depois do tropeço na última rodada. 
No começo da partida, a equipe coral priorizou a posse de bola. Com o Santa Cruz mais presente no ataque, restava ao Paraná explorar os erros tricolores e buscar surpreender principalmente na velocidade de seus atletas. Com o placar favorável, o time da casa não fez questão de ter uma maior posse de bola na primeira etapa.
No segundo tempo, o panorama não teve maior modificação. Muito consciente dentro de campo, os mandantes aproveitaram a expulsão de Jaime para controlar o jogo, sem correr maiores sustos e neutralizando as tentativas de ataque da Cobra Coral.

GOLS – O placar foi inaugurado aos 19 minutos, quando Robson invadiu a área pela direita e serviu Alemão, que com muita tranquilidade completou para o gol. Já aos 27 minutos, Minho aproveitou o bom momento do Paraná no ataque para fazer grande jogada e bater no ângulo de Júlio César, ampliando o marcador. Logo aos 4 minutos da etapa final, Maidana subiu mais que todo mundo em cobrança de falta e marcou o terceiro gol. Já com vantagem numérica no gramado, o quarto gol nasceu num pênalti assinalado quando Alemão cabeceou para o gol e a bola tocou no braço de Bruno Silva. Com muita tranquilidade, Renatinho deu números finais à partida.

MODIFICAÇÕES – Com o placar já consolidado, Anderson Salles entrou em campo na vaga de André Luís, para tentar preencher o espaço deixado pelo expulso Jaime. Aos 31 minutos, já na reta final do jogo, Wellington Cézar foi acionado no lugar de Thiago Primão. E aos 36 minutos, João Ananias realizou sua estreia e Ricardo Bueno foi o escolhido para sair.

Compartilhe:

Santa Cruz sofre e é goleado pelo eficiente Paraná

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.