Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Mesmo com a oscilação, importância de pontuar é exaltada no Santa Cruz

Publicado: terça-feira, 25 de julho de 2017, às 13:52
Por: Alexandre Ricardo

Afastado do grupo dos quatro primeiros colocados já há algumas rodadas, o Santa Cruz encontra dificuldades para engrenar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Na 8ª posição com 23 pontos, o Mais Querido tenta a cada rodada se estabelecer na briga pelo acesso à primeira divisão. 

Sob comando de Givanildo Oliveira, o clube das três cores ainda não perdeu na competição. Givanildo acumula, em cinco jogos, duas vitórias e três empates com a equipe coral. Se os percalços pelo caminho são grandes, conseguir ao menos um ponto nas partidas é considerado fundamental entre comissão técnica e elenco. 

Depois do amargo empate diante do Boa Esporte/MG, na última sexta(21) na Arena de Pernambuco, o treinador reconheceu a fraca atuação, mas alertou que o resultado poderia ser pior, podendo perder três pontos em caso de derrota. 

" Foi o pior jogo comigo. Na verdade, ganhamos um ponto. Tem jogo que você perde dois pontos, mas pela nossa atuação saímos no lucro. É claro que você pode ganhar mesmo jogando mal, mas é importante pontuar quando o adversário poderia sair com o triunfo ", ponderou Givanildo. 

Quem reforçou o pensamento foi o lateral Alex Travassos, que tratou do nível competitivo da Série B. Segundo o jogador, os adversários e as circunstâncias durante as rodadas fazem com que o pensamento seja sempre de acumular pontos. 

" Enfrentamos times fechados, que vem jogar no nosso erro principalmente quando jogamos em casa. Num campeonato de pontos corridos, não se pode deixar de ganhar pontos e quando a vitória escapar, temos de fazer o máximo para não sairmos derrotados ", concluiu.

Compartilhe:

Mesmo com a oscilação, importância de pontuar é exaltada no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.