Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Movimentação constante pode ser trunfo de Givanildo Oliveira

Publicado: sexta-feira, 21 de julho de 2017, às 10:59
Por: Leonardo Albertim

Sem ser derrotado desde que assumiu o Santa Cruz, há quatro rodadas, Givanildo Oliveira vai buscando colocar seu método de trabalho em prática o mais rápido possível, mesmo com as dificuldades em realizar treinos. Para surpreender os adversários, o treinador fala em muita movimentação e criação de jogadas.

Segundo ele, foi assim que o tricolor bateu o Vila Nova, na última rodada. Após um primeiro tempo sem muita criação, a etapa final teve mais mobilidade com a entrada de Bruno Paulo, pelo lado esquerdo e foi assim que saiu o único gol do jogo. O pedido de Giva é para que os jogadores saiam de uma possível mesmice, e comecem a incomodar o sistema defensivo adversário.

Vem ficando nítidas durante as partidas as trocas constantes de posições, principalmente entre os homens de frente. André Luis e Augusto, que foram titulares, invertem o lado do campo a todo o momento. O mesmo acontece quando alguém do banco de reservas é acionado.

“Eu não gosto de jogadores fixo em uma posição. Deixo eles com liberdade. Se ficarem parados, a marcação vai saber de tudo que vamos fazer e ficaremos na mesmice. Nosso gol (contra o Vila Nova) foi a prova de que temos que nos mexer. Aconteceu no bico da grande área, após boa movimentação. Bruno Paulo e João Paulo trocaram passes e o André Luis apareceu livre dentro da área”, analisou o treinador.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Movimentação constante pode ser trunfo de Givanildo Oliveira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.