Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,875

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Náutico fazem clássico equilibrado e empatam sem gols

Publicado: sábado, 15 de julho de 2017, às 18:29
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Continuando sem poder contar com Nininho e Elicarlos, devido a problemas na coxa, o técnico Givanildo Oliveira ganhou outro desfalque. Com um edema no joelho esquerdo depois de pancada na partida contra o Luverdense/MT, Ricardo Bueno foi vetado pelo departamento médico e abriu espaço para Halef Pitbull, que foi confirmado e apoiado pelo treinador coral. Sendo assim, a equipe foi formada com: Júlio César; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley, João Paulo; André Luís, Augusto e Halef Pitbull.

O JOGO – Com três jogos pela frente a serem realizados em Pernambuco, o Santa Cruz encarou o Náutico tentando dar início a uma sequência de resultados positivos. Oscilando bastante dentro da tabela de classificação, uma vitória no Clássico das Emoções seria um ânimo novo para a equipe se firmar de vez na luta pelo grupo dos quatro primeiros colocados.
Com uma forte marcação, o jogo iniciou-se truncado. As equipes tentavam trocar passes principalmente no meio de campo, mas os sistemas defensivos estiveram sólidos e não deram muitos espaços para jogadas de ataque. No panorama geral, a equipe tricolor até trocou mais passes que o adversário. A chance mais clara da primeira etapa foi perdida por Augusto, que avançou sozinho na área mas chutou em cima do goleiro Tiago Cardoso.
Na segunda etapa, as ações foram ainda mais iguais. Sem muitas chances claras de gols, as equipes se limitaram a tentar aproveitar os erros do oponente. As melhores oportunidades do tempo complementar estiveram nos pés de André Luís, pelo Santa Cruz, e Alison, pelo lado alvirrubro, num lance onde Júlio César realizou uma linda defesa.

MODIFICAÇÕES – Aos 14 minutos do segundo tempo, Givanildo realizou sua primeira modificação. Apostando nas boas atuações de William Barbio quando entra no decorrer dos jogos, o atacante substituiu Augusto pelo lado do campo. Aos 27 minutos, Júlio Sheik ganhou oportunidade na outra extremidade do ataque, na vaga de André Luís. Apesar das dificuldades de criação, o comandante coral optou por não realizar a terceira substituição.

Compartilhe:

Santa Cruz e Náutico fazem clássico equilibrado e empatam sem gols

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.