Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Clássico conta com caras novas e fatos inéditos na Série B

Publicado: sábado, 15 de julho de 2017, às 10:52
Por: Alexandre Ricardo

Depois de dois meses, Santa Cruz e Náutico se enfrentam e apesar de fazerem o sétimo Clássico das Emoções da temporada, vão contar com muitas novidades dentro de campo e no banco de reservas, para a partida que acontece neste sábado(15), às 16h30 na Arena de Pernambuco.

A começar pelos treinadores: no último duelo, o empate em 1x1 pela decisão do 3º lugar do Campeonato Pernambucano, o treinador coral era Vinícius Eutrópio. Do lado alvirrubro, Waldemar Lemos comandava a equipe depois da saída de Milton Cruz. Agora, os times contam com novos comandantes, e com histórias distintas. Fazendo seu primeiro trabalho no Nordeste, Beto Campos sentirá de maneira inédita o gostinho de um clássico local.

Já Givanildo Oliveira, atual treinador tricolor, conhece bem o rival. No ano passado, por pouco não conseguiu o acesso à primeira divisão com o Náutico. Neste ano, antes de ir ao Mais Querido, estava à frente do Ceará quando venceu seu ex-clube por 2x0, em plena Arena de Pernambuco, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Nos elencos, a maior mudança aconteceu no time alvirrubro. Depois de uma grande reformulação, boa parte dos jogadores ainda não enfrentaram o Santa Cruz na atual temporada. Dos onze prováveis titulares, apenas o goleiro Tiago Cardoso, o lateral-direito Sueliton, o volante Darlan e o atacante Erick sentiram o gostinho do confronto. 

Pelo grupo coral, acontece exatamente o inverso. Com algumas contratações pontuais para a disputa do campeonato nacional, poucos atuarão em um clássico pela primeira vez. João Paulo e Augusto, que devem iniciar a partida de frente, são estes nomes. O volante Derley, que fez história no oponente, só atuou no Clássico das Emoções vestindo a camisa do Náutico. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Clássico conta com caras novas e fatos inéditos na Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.