Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Após dois meses, Náutico e Santa Cruz voltam a se enfrentar na temporada atual

Publicado: sábado, 15 de julho de 2017, às 06:32
Por: Leonardo Albertim

Náutico e Santa Cruz se enfrentam pensando apenas nos três pontos. Os alvirrubros precisam da vitória para continuar buscando escapar do rebaixamento. Enquanto a equipe coral quer voltar a se aproximar dos quatro primeiros colocados. Dos seis Clássico das Emoções realizados na temporada atual, 8 pontos para cada. 

O último aconteceu pela disputa de 3° lugar do Pernambucano, no dia 16 de maio, também na Arena. Partida terminou empatada em 1x1.

Hoje, os donos da casa figuram na lanterna da Série B, somando apenas 6 pontos. O time comandado por Beto Campos tem 1 vitória, 3 empates e 9 derrotas. Um aproveitamento de apenas 15,4%. Esses números estão somados ao péssimo momento vivido pelo sistema defensivo alvirrubro. A equipe levou 23 gols até agora, sendo a pior defesa da competição.

Para o Clássico, Beto Campos deve contar com uma novidade. O recém-chegado Diego Miranda, que estava no Novo Hamburgo/RS, teve seu nome publicado no BID e está apto para entrar em campo. Deve ser titular. Em compensação, o treinador pode perder Gilmar.

Figurando no meio da tabela, o Mais Querido vê o jogo contra o Timbu como divisor de águas. O discurso é conquistar a vitória para se reaproximar do G4 e se afastar de vez da parte de baixo da classificação. Com 18 pontos, o Santa soma 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas nos treze jogos disputados até aqui.

Givanildo Oliveira terá quatro desfalques, além de Roberto que deixou o clube, e três retornos. Nininho, Elicarlos, Thiago Primão e Ricardo Bueno ficam de fora por lesão. Léo Lima, Bruno Paulo estão recuperado e retornam. André Luis cumpriu suspensão e assume a vaga de William Barbio no ataque.
 
Campeonato Brasileiro da Série B | 14ª rodada
 
Data: 16/07/2017
 
Horário: 16H30
 
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata
 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Bruno Rafael Pires (GO) – FIFA e Edson Antonio de Souza (GO)
 
Equipe provável Náutico/PE: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Phelipe Gabriel e Léo Carioca; Amaral, Darlan, Geovanni, Diego Miranda, Erick, Gerônimo (Gilmar). Técnico: Beto Campos.
 
Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Gabriel Válles, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Wellington Cezar, João Paulo; André Luis, Augusto e Halef Pitbull. Técnico: Givanildo Oliveira.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Após dois meses, Náutico e Santa Cruz voltam a se enfrentar na temporada atual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.