Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Defesa vai bem e marca primeira vitória na Série B sem ser vazada

Publicado: sábado, 8 de julho de 2017, às 10:24
Por: Alexandre Ricardo

O começo de temporada do Santa Cruz foi marcado por resultados simples, com a defesa sendo o principal destaque e colaborando para o baixo número de gols sofridos nas competições do primeiro semestre. Nas campanhas da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o sistema defensivo foi o principal trunfo do Mais Querido. 

Porém, com o início da Série B, este cenário foi modificado e o Santa Cruz recebeu o Brasil de Pelotas/RS na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada, com apenas uma partida sem sofrer gols: foi no empate em 0x0 com o Internacional/RS, no Estádio do Arruda. Em todos os outros dez jogos, as redes tricolores foram balançadas. 

A vitória por 3x0 sobre os gaúchos marcou o primeiro jogo em que o clube das três cores venceu e não teve sua defesa vazada. O assunto foi comentado pelo goleiro Júlio César, que se mostrou bastante feliz ao término do confronto. 

" Já tinha falado logo após a derrota para o Oeste/SP que estávamos precisando encontrar um equilíbrio no nosso time, tanto na defesa quanto no ataque. Felizmente, conseguimos um bom placar e não tomamos gols, o que é muito importante para se construir uma campannha sólida ", comemorou o camisa 1. 

Para a manutenção dos números positivos, o time comandado por Givanildo Oliveira terá duros obstáculos. Isso porque as duas próximas rodadas reservam jogos em que a Cobra Coral atuará de visitante, contra Luverdense/MT e Náutico.

Vitórias do Santa Cruz na Série B até o momento:

1ª rodada - Criciúma/SC 1x2 Santa Cruz
2ª rodada - Santa Cruz 2x1 Guarani/SP 
4ª rodada - Santa Cruz 2x1 ABC/RN
7ª rodada - Ceará 1x3 Santa Cruz 
12ª rodada - SANTA CRUZ 3X0 BRASIL DE PELOTAS/RS

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Defesa vai bem e marca primeira vitória na Série B sem ser vazada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.