Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

No retorno de Givanildo, Santa Cruz joga bem e vence o Brasil/RS na Arena

Publicado: sexta-feira, 7 de julho de 2017, às 21:12
Por: Leonardo Albertim

O TIME – Givanildo Oliveira teve apenas três dias para trabalhar e montar a equipe para sua estreia como técnico tricolor. Com duas mudanças em relação ao jogo passado, o Mais Querido contou com os retornos de Nininho e André Luis. Gabriel Valles e William Barbio deixaram a equipe. Léo Lima, Thiago Primão e Bruno Paulo continuam de fora. O Tricolor entrou em campo da seguinte forma: Júlio César; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Derley, Elicarlos, João Paulo; André Luis, Augusto e Ricardo Bueno.

O JOGO – No retorno de Givanildo Oliveira ao comando técnico do Santa Cruz, o torcedor tricolor foi à Arena de Pernambuco e viu uma atuação bastante segura da equipe coral. Com gols de Derley, João Paulo e Ricardo Bueno, o Mais Querido goleou o Brasil de Pelotas e chegou aos 17 pontos na Série B.

O Santa Cruz conseguiu abrir boa vantagem logo no primeiro tempo. Com as equipes começando a partida e se estudando bastante, poucas chances apareceram. Pelo lado do Brasil/RS, Marcinho e Lincom importunaram bastante o sistema defensivo coral, mas pecaram na hora de concluir a jogada e pararam em Júlio César. O Santa buscava chegar com trocas de passes para acelerar o entrosamento desejado por Givanildo. Com muito espaço no meio de campo, Derley e João Paulo aproveitaram as chances e fizeram os dois primeiros gols do jogo.

A etapa final foi praticamente um ataque contra defesa. O Santa Cruz tomou conta do meio de campo e, com muita velocidade e movimentação, chegou ao gol adversário com facilidade. Após o terceiro gol, que saiu dos pés de Ricardo Bueno, a chuva caiu e o time comandado por Givanildo Oliveira tirou um pouco o pé. Trocou passes e esperou o tempo passar. O treinador, inclusive, teve o nome aclamado pelo torcedor presente na Arena após a vitória por 3x0, diante do Brasil de Pelotas.

GOLS – O Mais Querido abriu o placar aos 30 minutos da etapa inicial. Após receber bola de Nininho no meio campo, Derley avançou e bateu de chapa, tirando o goleiro Eduardo Martinni da jogada. Aos 43 minutos do primeiro tempo, em um contra ataque primoroso, Augusto deixou João Paulo de frente com o goleiro, o meia teve tranquilidade para ampliar o marcador. E as coisas melhoraram ainda mais aos 27 minutos. Ricardo Bueno acertou um lindo chute à média distância fez o terceiro.

MODIFICAÇÕES – Givanildo Oliveira foi obrigado a fazer a primeira substituição ainda com 39 minutos do primeiro tempo. Elicarlos sentiu um problema muscular e Wellington Cezar foi acionado. Aos 22 minutos da etapa final, já com boa vantagem no placar, William Barbio entrou na vaga de Augusto. Nos minutos finais da partida, Derley acusou desgaste e Kelvy foi chamado por Givanildo para entrar em seu lugar.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

No retorno de Givanildo, Santa Cruz joga bem e vence o Brasil/RS na Arena

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.