Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

O Clube

Santa Cruz tem pontos perdidos na Série A do ano passado

Publicado: sexta-feira, 2 de junho de 2017, às 07:30
Por: Alexandre Ricardo

Sem sombra de dúvidas, um dos motivos pela pífia campanha tricolor no Campeonato Brasileiro de 2016 foram os atrasos salariais. E o processo da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol - FENAPAF, contra o Santa Cruz, teve mais um julgamento na tarde de quinta-feira(1). 

Em trâmite judicial vem ocorrendo desde março, quando o clube coral foi punido com 3 pontos do campeonato em questão e uma multa de R$ 100 mil. Após recurso, o caso foi novamente avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e a única mudança foi a redução da multa para R$ 30 mil, continuando com o desconto de pontuação na classificação geral. 

Segundo o diretor jurídico Eduardo Lopes, aguarda-se a confirmação da decisão para que providências sejam tomadas. A punição em nada atrapalha o Mais Querido na Série B, já que a perda de pontos é na Série A 2016. O Santa Cruz se torna o primeiro clube a ser penalizado num processo de fair play financeiro, adotado nos regulamentos das competições nacionais desde 2015.

Apesar de mais um dado negativo na campanha do rebaixamento, o clube permaneceu na 19ª colocação, já que obteve mais vitórias que o América/MG(8x7), depois de passar de 31 para 28 pontos, empatando com o clube mineiro.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz tem pontos perdidos na Série A do ano passado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.