Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

22,8888888888889

Classifique:

Futebol Profissional

De uniforme novo, Santa Cruz apenas empata com o Náutico

Publicado: terça-feira, 16 de maio de 2017, às 22:05
Por: Leonardo Albertim

TIME – Vinicius Eutrópio já havia deixado claro que o fator físico seria fundamental para escalar a equipe tricolor para o confronto diante do Náutico. Foram oitos mudanças com relação ao jogo diante do Criciúma, pela Série B. O time misto tricolor entrou em campo da seguinte maneira: Jacsson, Nininho, Jaime, Bruno Silva, Tiago Costa; Wellington Cezar, Gino, Pereira; André Luis, Everton Santos e William Barbio.

O JOGO – No sexto Clássico das Emoções do ano, Santa Cruz e Náutico terminaram empatados. Com gol de Everton Santos para o lado coral e de Anselmo para os alvirrubros, a vantagem no jogo de ida garantiu o tricolor na terceira colocação do Campeonato Pernambucano e, de quebra, no Pré-Nordestão.

Os primeiros quarenta e cinco minutos do Clássico das Emoções fez jus ao nome. Apesar da visível falta de qualidade das duas equipes, várias chances foram criadas. A equipe alvirrubra procura explorar os cruzamentos e os chutes de longa distância. Jacsson, goleiro do Santa Cruz, estava bastante seguro. Pelo lado tricolor, Everton Santos e Barbio eram os mais perigosos. E foi dos pés de Everton que o Santa abriu o placar e foi para o intervalo com uma boa vantagem.

Mesmo precisando virar o placar, o Timbu não mostrava poderio ofensivo para realizar o feito. As jogadas aéreas eram contínuas. E foi assim que empatou o jogo. Anselmo subiu de cabeça, obrigou Jacsson a fazer boa defesa, mas o atacante aproveitou o rebote e empatou o jogo. Precisando de mais um gol nos minutos finais, o Náutico partiu com tudo pra cima, mas sem sucesso. O mesmo aconteceu com os contra golpes do Santa Cruz e o empate ficou decretado ao apito final.

GOLS – Nos minutos finais da primeira etapa, Everton Santos teve sua segunda oportunidade de frente para o gol e dessa vez não desperdiçou. Após excelente passe de Pereira, o atacante tocou na saída de Jeferson e abriu o placar. Anselmo empatou o marcador aos 39 do segundo tempo após aproveitar rebote de Jacsson.

MODIFICAÇÕES – Aos 9 minutos da segunda etapa, Halef Pitbull foi chamado e entrou na vaga de Pereira. O atacante não atuava desde o Clássico diante do Sport Recife, devido a desgaste físico. Aos 21 minutos, sobre uma mescla de vaias e aplausos, Thomás foi chamado e entrou na vaga de André Luis. A última mudança do Santa foi devido ao desgaste. William Barbio sentiu câimbras e saiu para a entrada de Thiago Primão.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

De uniforme novo, Santa Cruz apenas empata com o Náutico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.