Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Eutrópio volta a falar em cansaço e se mostra confiante para o Clássico das Emoções

Publicado: terça-feira, 16 de maio de 2017, às 17:44
Por: Alexandre Ricardo

O discurso vem sendo repetitivo, mas não tem como fugir muito. Mal teve tempo para comemorar a virada do último sábado(15), o Santa Cruz já tem um importante desafio nesta terça(16): encara o Náutico por um lugar na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2018. A partida ocorre às 20h, no Estádio do Arruda. E para falar do confronto, o técnico Vinícius Eutrópio mostrou confiança na equipe, que vem correspondendo às satisfações do treinador. 

" É aquela mesma história de sempre, do copo cheio ou vazio. Para mim, o copo está cheio. Por tudo o que passou, tudo que aconteceu. Perdemos de forma dolorosa para o Sport Recife, e menos de 72 horas depois já tínhamos outro clássico contra um Náutico descansado. Fizemos uma viagem com muitos desfalques para o sul, mas prova que o grupo não perdeu o foco, vem num caminho de trabalho desde o início ", apontou. 

Questionado sobre as opções que têm a disposição, Eutrópio voltou a falar do curto período de preparação. Provavelmente com as voltas de Halef Pitbull e Edson Pereira, o comandante coral pode continuar sem Léo Costa e perder Júlio Sheik, que aguarda resultado de exame na panturrilha direita para saber a gravidade do incômodo. 

" Os jogadores que estão fora, não deixam de trabalhar. No momento de dificuldade, o jogador que às vezes não joga muito é fundamental. Vamos enfrentar o Náutico, que jogou na última sexta(12) em Recife, não teve que viajar. Confio nos meus atletas e sei que todos estão prontos para deixarem seu melhor em campo ", exaltou Eutrópio.

VANTAGEM

Mais uma vez, o Santa Cruz joga com a vantagem de empatar. Após vencer por 2x1 na Arena de Pernambuco, o time tricolor tem como missão apagar a imagem das eliminações na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, que aconteceram após uma vantagem construída na partida de ida. Sempre sereno, Eutrópio fez questão de deixar esta observação no passado. 

" Perdemos para duas equipes fortes (Salgueiro e Sport). Foram duas semifinais disputadíssimas, 50 a 50%. Mas também tivemos exemplos de sucesso. Não foi nada de outro mundo, mas vivemos uma outra fase de deixar essas coisas no passado. O jogo contra o Náutico é importantíssimo, pois vamos enfrentar uma equipe que apesar das dificuldades, fez um bom jogo contra o América/MG na estreia da Série B ", relativizou o sempre positivo Vinícius Eutrópio.

Compartilhe:

Eutrópio volta a falar em cansaço e se mostra confiante para o Clássico das Emoções

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.