Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Destaque na temporada, defesa do Santa Cruz se impõe em estreia

Publicado: segunda-feira, 15 de maio de 2017, às 15:08
Por: Alexandre Ricardo

Neste ano de 2017, é quase unânime: se por um lado o time comandado por Vinícius Eutrópio tem sérias dificuldades em armar jogadas, por outro a defesa é o grande mérito da equipe. Contra o Criciúma/SC, na primeira partida da Série B, o sistema defensivo coral foi mais uma vez eficiente, suportando o bombardeio dos catarinenses e garantindo a vitória por 2x1. 

Os números comprovam esta realidade: com o gol tomado no sábado(13), são 19 vezes em que a defesa foi vazada, em 26 jogos. Uma média de 0,7 gols sofridos por jogo. Os méritos também são encontrados no ataque, com o artilheiro da temporada sendo o zagueiro Anderson Salles, que assim como Halef Pitbull fez 7 gols no ano. O fato foi comentado pelo técnico Vinícius Eutrópio, que não economizou elogios aos defensores. 

" Obviamente, existe o encaixe. Não só da dupla de zaga titular (Bruno Silva e Anderson Salles), mas também do Jaime que está muito bem nos treinamentos, o Eduardo(Brito) que é utilizado na lateral mas é zagueiro de origem. Falar dos laterais, dos volantes.. o mérito é da equipe como um todo, que se entrega em prol do conjunto ", exaltou. 

Outro a ratificar o bom momento da retaguarda foi o zagueiro Bruno Silva. Um dos jogadores mais regulares até agora, o atleta de 29 anos valorizou o trabalho e a entrega do grupo.

" Toda esta boa fase é fruto do trabalho do dia a dia, da entrega que cada um deixa em campo. Não é só mérito da defesa, dos zagueiros. A marcação começa lá na frente, o time inteiro marca. Desde o início do ano, estamos nos doando bastante ", finalizou o zagueiro.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Destaque na temporada, defesa do Santa Cruz se impõe em estreia

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.