Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

O Clube

Reformulação do Nordestão deixa Santa Cruz insatisfeito

Publicado: segunda-feira, 15 de maio de 2017, às 12:16
Por: Alexandre Ricardo

Desde que as primeiras informações sobre uma possível mudança de regulamento na Copa do Nordeste foram surgindo, ficou cada vez mais evidente a frustração dos dirigentes pernambucanos. Com a diminuição da fase de grupos para 16 clubes oficializada, será necessário sacrificar uma vaga de Pernambuco, que terá o 3º lugar do seu estadual classificado para uma fase preliminar. Atual campeão, o Santa Cruz corre o risco de ficar fora da edição de 2018, mesmo se passar pelo Náutico na próxima terça(16), na decisão do terceiro posto do Pernambucano 2017.

No evento de apresentação dos novos uniformes, na última sexta(12), o presidente Alírio explicou como vem sendo tratado todo esse processo nos bastidores, e deixou claro a posição do Santa Cruz em relação à mudança. 

" Houve essa ideia há pouco mais de 1 mês pela CBF. Nós fomos convocados, junto com Sport e Náutico. Foi firmado entre os clubes do estado um entendimento de redução de clubes(de 20 para 16), mas contrária à ideia apresentada de criar um playoff. Infelizmente, no conselho da Liga do Nordeste, nós fomos vencidos pela maioria, que adotou esse modelo imposto. Recentemente, recebi a visita do presidente da Liga do Nordeste(Alexi Portela), acompanhando do vice-presidente da CBF. Discutimos com o Náutico e fizemos um bom debate. Estamos avaliando um caminho a seguir ", explicou o mandatário.

Com a negação dos clubes recifenses ao modelo apresentado e oficializado, o executivo coral falou até em uma possível desfiliação junto à Liga do Nordeste, entidade organizadora da maior competição do primeiro semestre. 

" A mudança já está implementada, após a maioria votar na assembleia. Queira ou não queira o Santa Cruz, existe este modelo de terceiro lugar no Pernambucano. Teremos um jogo muito difícil contra o Náutico, que ainda será resolvido. A alternativa junto aos co-irmãos(Sport Recife e Náutico) é se desfiliar, mas muita coisa precisa ser esclarecida. Precisam respeitar os clubes e só iremos nos pronunciar depois da final(entre Bahia e Sport Recife). Se a decisão for aceitar a mudança, em respeito ao conselho técnico e à maioria, é uma decisão democrática ", reiterou. 

CALENDÁRIO

Caso a mudança seja vigorada entre a diretoria coral e o Santa Cruz consiga o 3º lugar do Campeonato Pernambucano, existirá um choque de datas. Isso porque 31/05 deste ano é a data reservada para o confronto de volta da fase preliminar do Nordestão 2018. No mesmo dia, está programado o confronto de volta contra o Atlético/PR, pela Copa do Brasil.  

" É um problema do calendário, vamos discutir com a diretoria de competições da CBF a melhor data para disputar. Tem jogo de Copa do Brasil(contra o Atlético) e iremos analisar tudo isso. Devemos ter serenidade mesmo quando o resultado está adverso, quando estamos recebendo críticas. Vamos tentar tomar a decisão com o maior grau de maturidade ", finalizou o presidente coral.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Reformulação do Nordestão deixa Santa Cruz insatisfeito

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.