Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Após um primeiro tempo sonolento, Santa Cruz se supera e arranca virada no sul

Publicado: sábado, 13 de maio de 2017, às 18:48
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – O alto desgaste físico dos atletas na temporada afeta diretamente a equipe. O Santa Cruz já viajou à Santa Catarina sem Halef Pitbull e Pereira, vetados pelo departamento médico. No teste pré-jogo, Léo Costa continuou reclamado de dores no dorso do pé e também ficou de fora. Com o revezamento confirmado entre Tiago Costa e Roberto, o Santa Cruz estreou na Série B com Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva, Roberto; Elicarlos, David, Thomás; Éverton Santos, André Luís e Júlio Sheik.

O JOGO – Num primeiro tempo fraco tecnicamente, o Santa Cruz atuou com muita lentidão e não desenvolveu um bom futebol, saindo derrotado no finalzinho da primeira etapa. No segundo tempo, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio superou os desfalques, o forte lance sofrido por Vítor e o cansaço para virar a partida e vencer por 2x1, na estreia da Série B. Agora, as atenções voltam para a decisão do 3º lugar do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico às 20h no Estádio do Arruda, nesta terça-feira(16). Pelo Brasileiro, o próximo desafio é contra o Guarani/SP, às 16h30 do próximo sábado(20), também no Estádio do Arruda.

A primeira parte da partida iniciou sonolenta. As equipes pecavam muito nos passes, e os primeiros 20 minutos teve poucas chances de gol. Sem uma referência no ataque, o Santa Cruz apostava no contra-ataque para surpreender o Criciúma/SC. Com Elicarlos sendo a única válvula de escape para chegar ao ataque e Júlio Sheik substituído após sentir dores, a equipe coral sentia as velhas dificuldades para criar as jogadas. A equipe aceitou a forte pressão do adversário e poucas foram as oportunidades de gol.

O segundo tempo ganhou traços de dramaticidade. Enquanto o Criciúma/SC tentava aumentar o placar, o Santa Cruz apostava em jogadas individuais para tentar empatar a partida. A forte entrada de Ricardinho sobre Vítor paralisou o jogo por um tempo, que voltou com o tigre catarinense pressionando, indo com tudo ao ataque. Aproveitando o desespero do oponente, o Mais Querido foi cirúrgico e arrancou uma bela vitória de virada. 
 
GOLS – No finalzinho da primeira etapa, o lateral Diogo Mateus aproveitou bela troca de passes na entrada da área e finalizou bonito no canto de Júlio César, abrindo o placar. O empate coral veio no início da segunda metade, quando Vítor aproveitou falha da defesa para igualar o marcador. Após perder grande chance, André Luís tabelou com William Barbio, que por sua vez bateu forte para virar a partida e dar a vitória ao clube das três cores. 

MODIFICAÇÕES – Ainda na primeira etapa, o atacante Júlio Sheik foi substituído após sentir dores na perna. Em seu lugar, Eutrópio apostou em Thiago Primão; Na segunda etapa, Thomás foi outro que sentiu o cansaço e pediu para ser substituído, sendo trocado por William Barbio; E no lance em que sofreu grave lesão, Vítor deu lugar Nininho.

OUÇA OS GOLS DA VITÓRIA

Compartilhe:

Após um primeiro tempo sonolento, Santa Cruz se supera e arranca virada no sul

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.