Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Para voltar à Série A, Santa Cruz inicia caminhada na Série B

Publicado: sábado, 13 de maio de 2017, às 09:40
Por: Alexandre Ricardo

O torcedor do Mais Querido vai se sentar neste sábado(13), às 16:30, e sentir um gosto amargo. Motivos não faltam: depois de voltar após 10 anos para a primeira divisão, o Clube do Povo não suportou às velhas dificuldades e sucumbiu novamente à queda para a divisão de acesso. Eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, a chance de salvar a temporada tem o pontapé inicial contra o Criciúma/SC, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em partida a ser disputada no Heriberto Hulse. 

Hoje o time coral parece viver duas realidades: a das duras críticas feitas pela torcida ao técnico Vinícius Eutrópio, e a da confiança entre o grupo e a diretoria em viver dias melhores. Obviamente, o Santa Cruz busca se destacar num campeonato onde sempre é protagonista, mas esbarra nas limitações técnicas e desconfiança acerca da onde o tricolor pode chegar. Com a ausência de Halef Pitbull, que completa 3 jogos desfalcando a equipe, Eutrópio aguarda a redução do desgaste físico de alguns atletas, como André Luís, Pereira e Thomás, para definir os 11 titulares. 

Pelo lado do Criciúma/SC, o jovem treinador e ex-jogador Deivid vai formar a equipe com 3 volantes, com o experiente goleiro Luiz, de 34 anos, sendo o principal destaque do time. Sem poder contar com o volante Roberto, a aposta é na trinca formada por Ricardinho, Paulinho e Douglas Moreira. O atacante Jheimy, ex-Sport Recife, é a principal referência do ataque. 

Campeonato Brasileiro da Série B (1ª rodada)
 
Data: 13/05/2017
 
Hora: 16h30
 
Local: Heriberto Hulse, Criciúma/SC
 
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Equipe provável do Criciúma/SC: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Ricardinho, Paulinho e Douglas Moreira; Silvinho, Jheimy e Caio Rangel. Técnico: Deivid.
 
Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva, Roberto; Elicarlos, David, Pereira(Léo Costa); André Luís(William Barbio), Thomás e Júlio Sheik(Éverton Santos). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Compartilhe:

Para voltar à Série A, Santa Cruz inicia caminhada na Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.